Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Presidente do Santos confirma procura do Fluminense por Neymar, mas confia em renovação


Por Agência Estado Publicado 05/06/2025 às 15h50
Ouvir: 00:00

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o Fluminense mostrou interesse em ter Neymar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O dirigente afirmou que o time carioca foi o único a entrar em contato com o Santos em busca do atacante. As negociações, porém, não avançaram. Neymar tem contrato com o clube da Baixada até o dia 30 de junho. O futuro do atleta está indefinido.

“Nós só tivemos concretamente uma única proposta para que o Neymar disputasse a Copa do Mundo de Clubes, que foi do Fluminense. Procurou a mim e pediu para conversar com o Neymar”, disse Marcelo Teixeira, em entrevista ao canal SporTV.

“As conversas que estamos tendo são muito abertas. Se eu percebesse alguma dificuldade (‘Ah, o jogador tem alguma chance de jogar no Brasil por outro clube’), eu particularmente não acredito. É um sentimento que pode ser um erro, mas, pelo o que eu conheço do Neymar, conheço o pai, o estafe, acho isso uma possibilidade quase que nula. Existe hoje interesse no mercado internacional? Isso é óbvio que sim, já existia quando ele veio, nós sabíamos e foi mostrado a nós as possibilidades de propostas que existiam naquele momento para ele permanecer em clubes sem voltar ao Brasil”, prosseguiu o presidente.

Teixeira reforçou a identificação de Neymar com o Santos. O clube tem a intenção de prorrogar o contrato do jogador, para que ele fique na equipe até a disputa da Copa do Mundo de 2026.

“A decisão de voltar já demonstra ao Santos e a cada um de nós que o aspecto financeiro é secundário perante as propostas. Eu sei o conhecimento das propostas que existiam. Se ele hoje está no Brasil e no Santos, essas propostas foram descartadas financeiramente. Qual é a preocupação do Neymar hoje? É jogar, ele quer se recuperar, ele quer jogar, quer jogar da forma como ele jogou. Se não com aqueles vinte e poucos anos, mas da maneira como o Santos e o Brasil precisam ainda no Neymar. Isso é nítido na questão de objetivo do jogador”, afirmou.

No fim de maio, Neymar foi questionado sobre a possível renovação com o Santos, mas despistou. Ele disse que decidiria após o dia 12 de junho. Teixeira mostra confiança em um desfecho positivo.

“Se você avaliar a proposta em termos de clubes no exterior, ele já passou atualmente na Arábia (Saudita), não sei se voltaria para a Arábia, acredito que não. Então, vão se restringindo e limitando os clubes que possam ter e mexer com o Neymar. A partir do momento que você tenha alguma questão financeira maior do que aquilo que ele possa ter aqui no Santos e no Brasil, acho que isso não é a decisão principal. A decisão principal é aquilo que possa mexer com o sentimento, com o coração do Neymar. Mexendo com isso, eu acho que a tendência é muito grande de que ele permaneça no Santos”, declarou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corinthians faz último jogo em casa no ano amargando sequência sem vitória


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…

Esportes

Hugo Souza minimiza discussões e admite partida ruim do Corinthians: ‘Erros minaram nosso jogo’


O Corinthians esteve longe de fazer uma partida à altura do que o torcedor esperava em uma final de Copa…


O Corinthians esteve longe de fazer uma partida à altura do que o torcedor esperava em uma final de Copa…

Esportes

Jogador ex-Fluminense é assassinado no Equador aos 33 anos; atuava no Barcelona de Guayaquil


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…