Prova Rústica Tiradentes deve receber 5 mil atletas no dia 21 de abril em Maringá

Após três anos sem um dos maiores eventos esportivos de Maringá, ainda por conta da pandemia, a Prova Rústica Tiradentes foi lançada na tarde desta sexta-feira, 10, na Prefeitura de Maringá.
Durante a apresentação foi anunciada a nova logomarca da corrida e foram repassadas informações sobre a prova. O secretário de esportes, Robson Xavier, conta que a estrutura deverá ter algumas alterações pontuais e que a corrida terá o mesmo trajeto.
“Então é a primeira vez após a pandemia, por isso estamos fazendo tudo novo, nova logo, novas cores para poder comemorar o retorno da prova que reúne não só os maringaenses, mas o Brasil todo e até alguns atletas internacionais. Algumas mudanças vão acontecer no palco, mas algo bem pontual”, afirma.
A prova será realizada na sexta-feira, dia 21 de abril, feriado nacional. As inscrições estarão abertas a partir do dia 13 de março a partir das 14h. De acordo com o prefeito Ulisses Maia, como foi feito em anos anteriores, não será cobrada a inscrição. Apenas a obrigatoriedade do atleta em entregar um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades assistenciais do município.
“A Prova Tiradentes é uma prova da cidade, das pessoas e poder oferecer lazer, esporte, cultura, vamos pagar todos os custos da prova. Vamos buscar algumas parcerias, mas sem dúvida alguma a prova mantém a nossa tradição desde que assumimos de não cobrar nada da população”, explica.
A prova ocorre em Maringá desde 1975. O trajeto é de 10 quilômetros e passa em um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, que é o parque do Ingá.