Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Quando João Fonseca volta a jogar? Veja calendário do tenista brasileiro até o fim do ano


Por Agência Estado Publicado 15/09/2025 às 12h06
Ouvir: 00:00

Herói da vitória brasileira sobre a Grécia na Copa Davis, João Fonseca ainda terá compromissos no calendário do tênis neste ano, após sua participação no US Open. Principal promessa da modalidade no País, o tenista retorna às quadras ainda em setembro e em outubro, incluindo sua participação no Masters 1000 de Xangai, na China.

Após a vitória sobre Stefanos Tsitipas, Fonseca retorna à ação ainda nesta semana, na Laver Cup, em São Francisco. Sem sede fixa, o torneio reúne uma competição por equipes, entre Mundo x Europa. “Adoro jogar contra os melhores. Carlos Alcaraz ou Zverev seria super legal. Se o Andre (Agassi) me escalar contra qualquer um, estarei pronto”, afirmou o brasileiro.

Depois disso, o número 42 do ranking disputará seu sétimo torneio a nível Masters 1000 neste ano, a partir do dia 1º de outubro. Antes de Xangai, o brasileiro competiu em Indian Wells, Miami, Madri, Roma, Canadá e Cincinnati. Sua melhor posição foi uma terceira rodada, obtida nos Abertos de Miami e Cincinnati.

Depois de Xangai, Fonseca ainda terá mais dois desafios em outubro deste ano. Ele se apresenta na Bélgica, a partir do dia 13, para a disputa do ATP 250 de Bruxelas. Será a primeira competição deste nível desde Eastbourne, na Inglaterra, na preparação para Wimbledon. Na semana seguinte, viaja para Basileia, na Suíça, para o ATP 500.

Fonseca liderou o Brasil na disputa da Copa Davis neste fim de semana. Sob os olhares atentos de Novak Djokovic na arquibancada do OAKA Spyros Louis, em Atenas, ele derrotou Stefanos Tsitsipas por 2 sets 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, para garantir a vitória da equipe brasileira por 3 a 1 e, consequentemente, a vaga no qualifiers de 2026 da competição.

“No Brasil, dizemos que o brasileiro nunca desiste. Quando joga pelo País, você nunca pode deixar de acreditar”, comentou o 42º colocado no ranking da ATP após a vitória sobre a Grécia. “Estou muito feliz de vencer essa partida, como a encarei, continuei positivo. Provavelmente, a gente vai comemorar bastante. Isso é Brasil.”

Calendário de João Fonseca no circuito da ATP:

19 e 21 de setembro – Laver Cup, em São Francisco
1º a 12 de outubro – Masters 1000 de Xangai
A partir do dia 13 – ATP 250 de Bruxelas
A partir do dia 20 – ATP 500 de Basileia

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…