28 de março de 2025

Raphinha aguça clima para Argentina x Brasil: ‘Porrada, dentro e fora de campo. F…-se eles’


Por Agência Estado Publicado 24/03/2025 às 09h33
Ouvir: 04:01
raphinha_1742574864_3593300857405751792_1689650950
Foto: Instagram

O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira, no estádio Monumental do River Plate, em Buenos Aires, com os donos da casa precisando de apenas um empate para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2026 pelas Eliminatórias. Mas se depender de Raphinha, atacante do Barcelona, esse plano será adiado para a próxima rodada. Em conversa com Romário, ele prometeu marcar um gol no duelo pelas Eliminatórias e “porrada” diante do rival.

“Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo, se tiver que ser”, afirmou Raphinha, ao ser perguntado por Romário se daria “porrada no maior rival”. Desde 2019, a seleção brasileira não vence uma partida contra os argentinos. Já foram quatro encontros desde a semifinal da Copa América daquele ano, com três derrotas e um empate. Além disso, na última partida, os argentinos saíram vitoriosos no Maracanã, por 1 a 0, em 2023.

Raphinha é um dos principais nomes da seleção de Dorival Júnior. No último duelo, com a Colômbia, o atacante foi às redes, ainda no primeiro tempo, para abrir o placar na vitória apertada por 2 a 1. Com cinco gols nas Eliminatórias, Raphinha divide a vice-artilharia na disputa com Miguelito, Enner Valencia, Luis Díaz e Darwin Nuñez. Lionel Messi, ausência na convocação argentina, lidera, com seis gols.

Durante a entrevista, Romário também questionou o atacante se ele faria “a p…. do gol contra a Argentina”. Raphinha respondeu positivamente e que “f…-se eles”. Além de não vencer há quatro jogos a atual campeã do mundo, o Brasil também não marca contra os rivais nesse mesmo período. O último atacante capaz de furar a defesa argentina foi Roberto Firmino, na vitória por 2 a 0 na Copa América de 2019.

Raphinha corria o risco de ficar fora de duelo, por estar pendurado com o cartão amarelo. No entanto, ele foi um dos líderes da equipe em campo e disputou os 90 minutos em Brasília contra a Colômbia, sem ser substituído. O Barcelona “torcia” para que o atacante fosse suspenso, para tê-lo de volta mais cedo e contar com seu reforço no duelo com o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol nesta quinta-feira.

O camisa 11 é um dos candidatos a melhor jogador do mundo nesta temporada. Ele soma 26 gols em 39 jogos e, na Liga dos Campeões, com 11 tentos em 10 partidas, superou Neymar como o maior artilheiro em uma só edição do torneio – e ainda poderá disputar mais cinco jogos, caso o Barcelona avance até a decisão.

Nas Eliminatórias, o Brasil ocupa o terceiro lugar com 21 pontos e encaminhou a classificação à Copa do Mundo de 2026, após início aos trancos e barrancos na competição. Após o duelo com a Argentina, a seleção fará ainda mais dois jogos, contra Equador e Paraguai, para definir sua vida nas Eliminatórias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Hugo Souza amplia recorde de pênaltis defendidos pelo Corinthians: ‘A gente mereceu o título’


Hugo Souza apareceu quando o Corinthians mais precisou dele, novamente, e defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras,…


Hugo Souza apareceu quando o Corinthians mais precisou dele, novamente, e defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras,…

Esportes

Fritz derrota Berrettini e vai representar os EUA na semifinal do Masters 1000 de Miami


Os Estados Unidos têm um representante na chave masculina do Masters 1000 de Miami. Taylor Fritz garantiu um lugar na…


Os Estados Unidos têm um representante na chave masculina do Masters 1000 de Miami. Taylor Fritz garantiu um lugar na…

Esportes

Conmebol cria força-tarefa contra o racismo e elege Ronaldo como um dos líderes


A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a criação de uma força-tarefa contra o racismo, a discriminação e a violência no futebol…


A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a criação de uma força-tarefa contra o racismo, a discriminação e a violência no futebol…