10 de outubro de 2025

Recuperada de lesão, Bia Haddad arrasa polonesa e estreia com vitória em Montreal


Por Agência Estado Publicado 08/08/2023 às 17h24
Ouvir: 03:12

Sem sinais de problemas físicos, Beatriz Haddad Maia voltou ao circuito nesta terça-feira e mostrou força em sua estreia no Torneio de Montreal, no Canadá. Atual vice-campeã, a tenista brasileira arrasou a polonesa Magdalena Frech, atual 79ª do ranking, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h43min de confronto.

Bia retornou aos torneios um mês depois de abandonar a partida nas oitavas de final do Torneio de Wimbledon, em Londres. Na ocasião, ela sentiu dores nas costas, o que forçou sua desistência da partida. O problema físico não chegou a preocupar, sem afetar seu calendário.

Nesta terça, ela mostrou estar totalmente recuperada do problema físico. Exibindo grande preparo físico no forte calor de Montreal, a número 12 do mundo dominou a rival desde o início do jogo. Sacou muito bem e disparou golpes fortes do fundo da quadra a todo momento, praticamente sem dar chances à adversária.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Bia saiu na frente, ao obter a primeira quebra de saque da partida. E só foi ameaçada no game em que sacou para fechar a parcial. Ela salvou dois break points e confirmou o triunfo no set.

Na segunda parcial, Bia entrou em quadra embalada. E se impôs logo no primeiro saque da rival. Na sequência, emplacou nova quebra de serviço e abriu 4/0, encaminhando o triunfo. Ao fim da partida, a brasileira registrou 28 bolas vencedoras, contra 11 da polonesa, e cometeu 36 erros não-forçados, diante de 22 da oponente.

Magdalena Frech havia entrado na chave como “lucky loser”, após a desistência da espanhola Paula Badosa. A ex-número dois do mundo abandonou o torneio antes mesmo da estreia por questões físicas.

Na segunda rodada, Bia enfrentará a canadense Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open de 2021 e atual 81ª do ranking (já foi a 13ª, em agosto do ano passado). No retrospecto, Bia tem uma vitória e uma derrota contra a canadense. O triunfo foi obtido justamente em sua grande campanha na competição canadense, então disputada em Toronto, do ano passado, quando foi vice-campeã.

RETORNO DE WOZNIACKI
A terça-feira também marcou o retorno da dinamarquesa Caroline Wozniacki ao circuito profissional. A ex-líder do ranking superou a australiana Kimberly Birrell por duplo 6/2, em sua estreia em Montreal. Ela estava afastada das quadras há três anos e meio. Neste intervalo, se tornou mãe.

Também avançaram na chave canadense as americanas Danielle Collins e Alycia Parks, a russa Liudmila Samsonova, a casaque Yulia Putintseva e a checa Karolina Muchova.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pan 2031: Rio-Niterói aposta em estrutura de 2016 para superar Assunção e deixar novo legado


A Panam Sports anuncia nesta sexta-feira a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031. O nome da cidade escolhida vai acontecer…


A Panam Sports anuncia nesta sexta-feira a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031. O nome da cidade escolhida vai acontecer…

Esportes

Base do Real Madrid e foco no coletivo: a estratégia de Ancelotti para driblar falta de tempo


Com apenas um ano de trabalho desde que assumiu o comando da seleção brasileira até a Copa do Mundo de…


Com apenas um ano de trabalho desde que assumiu o comando da seleção brasileira até a Copa do Mundo de…

Esportes

Memphis faz um dos gols na fácil vitória da Holanda sobre Malta nas Eliminatórias da Copa


Memphis Depay entrou aos 22 minutos do segundo tempo, fez cinco finalizações, levou cartão amarelo e marcou o quarto gol…


Memphis Depay entrou aos 22 minutos do segundo tempo, fez cinco finalizações, levou cartão amarelo e marcou o quarto gol…