Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Reinier é apresentado no Atlético-MG e mira retomada no futebol após passagem apagada na Europa


Por Agência Estado Publicado 12/08/2025 às 17h41
Ouvir: 00:00

O Atlético-MG apresentou oficialmente o meia Reinier, que chega ao clube após negociar sua rescisão contratual com o Real Madrid. O jogador assinou vínculo até dezembro de 2029, com o clube mineiro adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta, que tinha contrato vigente com o clube espanhol até o fim de 2026.

Durante a apresentação, Reinier destacou sua felicidade em vestir a camisa alvinegra e ressaltou o momento positivo que o time atravessa. “O momento que o Atlético está vivendo é muito bonito. A gente conquistou uma classificação importante na Copa do Brasil, tem um jogo decisivo contra o Godoy Cruz, e depois já tem o Campeonato Brasileiro. Eu treinei bastante nas férias, fiz parte da pré-temporada na Espanha e espero ajudar o time”, afirmou o meia.

O jogador comentou ainda sobre o processo de negociação e o interesse do Atlético, que se destacou em meio a outras propostas, tanto do Brasil quanto do exterior. “Quando tive o primeiro contato com o Galo, senti o esforço e a vontade do clube em me trazer, o que foi fundamental para minha decisão. Teve interesse de outros clubes, mas prefiro deixar isso em sigilo. O esforço do Bracks, do Victor e do Luiz foi muito grande para essa escolha final”, revelou.

Reinier mencionou o apoio recebido de ex-jogadores do clube, como Paulinho e Diego Costa, que tiveram papel importante na negociação. “O Paulinho me mandou mensagem dizendo que foi muito feliz aqui, que quando o jogador tem sequência e minutos em campo, a confiança volta. Diego Costa também falou muito bem da Massa e da cidade, além de me garantir que o grupo vai me receber muito bem”, contou.

Ainda citando o entrosamento, o meia comentou sobre a relação com Hulk, um dos principais nomes do clube, e a facilidade de adaptação ao estilo do time. “Treinei algumas vezes com o Hulk, é um ídolo, experiente, sabe jogar muito e facilita o jogo para todos. Estou feliz e confiante para contribuir com o Atlético Mineiro.”

Apesar das dificuldades para se firmar na Europa, com passagens por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, onde atuou em 105 partidas e marcou sete gols, Reinier busca no Galo a chance de retomar a carreira e mostrar seu futebol. “Meu principal objetivo é ajudar o time e recuperar a minha melhor forma”, concluiu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…