15 de julho de 2025

Renato Gaúcho promete Fluminense corajoso no Mundial de Clubes: ‘Sempre jogando para ganhar’


Por Agência Estado Publicado 16/06/2025 às 15h43
Ouvir: 03:31
23f12f3688710d2545d7f86527902be6968
Foto: Reprodução

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes dos Estados Unidos nesta terça-feira contra o alemão Borussia Dortmund, no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Depois encara o Ulsan no sábado e, por fim, o Sundowns, dia 25. E a postura em todos os jogos será corajosa e buscando a vitória, de acordo com entrevista coletiva de Renato Gaúcho nesta segunda-feira. O comandante tricolor garantiu que os torcedores não verão um time reativo em gramados norte-americanos.

Renato Gaúcho foi questionado se sua equipe poderia jogar mais precavida diante dos alemães, mas negou que tenha pensado ou trabalhado com tal postura, garantindo que a falta de coragem jamais fez parte de sua carreira de treinador.

“Meu time vai respeitar qualquer tipo de adversário, seja na estreia ou depois, e o meu time sempre vai jogar para ganhar”, falou firme o treinador. “Essa é a maneira que eu trabalho meu grupo, não só aqui no Fluminense. Independentemente da competição ou do adversário, o meu time joga sempre pra ganhar.”

Nem mesmo o favoritismo dado ao oponente alemão agradou ao técnico. “A diferença é muito grande na parte financeira. Muita gente no papel sempre acha que os clubes europeus são os favoritos pela condição financeira e por terem os melhores jogadores, agora nem sempre o favorito ganha e vamos ver dentro de campo”, disparou.

Reconheceu, contudo, que não vai se lançar ao ataque de qualquer maneira e correr riscos desnecessários. “A gente vai tomar nossos cuidados defensivos, como é normal em qualquer equipe”, seguiu, enfatizando que o Fluminense e os demais times nacionais, Palmeiras, Flamengo e Botafogo estão nos Estados Unidos para “representar o Brasil.”

E usou o Brasileirão e tudo o que já mostrou na beirada do campo para novamente descartar uma postura medrosa em campo. “Nunca, nunca vou preparar uma equipe minha só para se defender. Eu vou procurar sempre trabalhar a parte tática no momento que o adversário estiver trabalhando a bola, ele vai ter nossos cuidados, agora sem dúvida alguma, com a bola a gente vai jogar, e acima de tudo, com muita coragem”, pregou, confiante.

“Essa coragem, essa confiança, sempre passo para o meu grupo. E aqui não tem sido diferente e temos exemplo do Campeonato Brasileiro que muita gente achava que o Fluminense não ia avançar e ele está na parte de cima porque encara o adversário no Maracanã ou fora sempre com coragem de jogar. Nesse Mundial não vai ser diferente.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Real Madrid pode perder Bellingham por até 12 semanas após cirurgia no ombro, diz jornal


O meia Jude Bellingham será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta semana, segundo o jornal espanhol Marca. O…


O meia Jude Bellingham será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta semana, segundo o jornal espanhol Marca. O…

Esportes

Fluminense confirma retorno e John Kennedy se junta ao grupo nesta quarta


O Fluminense confirmou nesta terça-feira a volta de John Kennedy, após acordo com o Pachuca, do México, para encerrar antecipadamente…


O Fluminense confirmou nesta terça-feira a volta de John Kennedy, após acordo com o Pachuca, do México, para encerrar antecipadamente…

Esportes

Barreal destaca preparação do Santos e mostra confiança antes de encarar o Flamengo


Álvaro Barreal vive um dos melhores momentos desde que chegou ao Santos. Autor do gol que abriu o placar na…


Álvaro Barreal vive um dos melhores momentos desde que chegou ao Santos. Autor do gol que abriu o placar na…