No último fim de semana teve início a segunda fase da Série C do Brasileirão. A bola rolou para quatro partidas na primeira rodada. No grupo B, dois empates mantiveram as equipes em igualdade. No grupo C, Ponte Preta e Náutico venceram e saíram na frente pelo acesso à Série B. Confira o resumão da 1ª rodada:
Grupo B
São Bernardo 2×2 Londrina
Na partida com mais gols desta rodada, São Bernardo e Londrina empataram em 2 a 2, no Estádio Primeiro de Maio. O Tubarão abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com o Iago Teles (5′) e Augusto (contra, 48′). Com o gol, Iago Teles ampliou a vantagem na artilharia da Série C, com oito gols marcados em 18 partidas.
A primeira etapa ainda contou com um gol anulado do São Bernardo, aos 17 minutos, por impedimento de Hélder. O Tigre ainda teve um pênalti anulado após revisão do VAR.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Após o intervalo, Eliel (contra, 12′) e Victor Andrade (21′), que tinha acabado de entrar, marcaram para o Bernô e empataram a partida.
Floresta 0x0 Caxias
Líder da primeira fase, o Caxias foi ao Ceará para enfrentar o 8º colocado, o Floresta, e saiu apenas com um empate sem gols, no Estádio Domingão.
A equipe cearense teve dois gols anulados ainda no primeiro tempo, nos ataques de Jeam e Gustavo Xuxa. O grande destaque ficou por conta do goleiro Dheimison, ex-Maringá FC, que segurou o ataque gaúcho e garantiu o empate.
Grupo C
Guarani 0x1 Ponte Preta
No dérbi 211 entre as equipes campineiras, a Ponte Preta levou a melhor com a vitória por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jonas Toró, aos 44 minutos do primeiro tempo. Antes, Jeh havia marcado de cabeça, mas a jogada foi anulada por impedimento.
O triunfo encerrou um jejum de oito jogos sem vitória da Macaca no estádio do rival. O último havia sido em 2018, e desde então eram quatro derrotas alvinegras e quatro empates.
Com 19.363 torcedores do Bugre, o clássico – que é disputado com torcida única desde 2018 – foi marcado por uma confusão entre a torcida bugrina e a Polícia Militar, que paralisou a partida por sete minutos no primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado. Um homem foi encaminhado ao hospital após cair no fosso que divide a arquibancada e o gramado, e mais torcedores e policiais também ficaram feridos. Outro homem foi detido por agredir uma policial.
Brusque 0x1 Náutico
No Estádio Augusto Bauer, o Náutico venceu o Brusque por 1 a 0, com gol de Patrick Allan, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a equipe pernambucana viu João Maistro ser expulso, após falta em DG, aos oito minutos. O árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf entendeu que o zagueiro impediu um ataque promissor do Brusque e aplicou o cartão vermelho. O VAR analisou e pediu a revisão, mas a decisão foi mantida pelo árbitro.
Mesmo com um a menos por quase todo o segundo tempo, o Náutico conseguiu segurar a pressão da equipe catarinense e garantiu a vitória.
Como fica a tabela?
Os dois empates nos jogos do grupo B deixaram Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta com um ponto cada.
No grupo C, Ponte Preta e Náutico somaram três pontos e dividem a liderança. Brusque e Guarani continuam zerados.
Próxima rodada
A segunda rodada da 2ª fase acontece no sábado, 13, e no domingo, 14. Caxias, Londrina, Ponte Preta e Náutico fazem os seus jogos em casa. Confira a agenda:
- Sábado, 17h | Náutico x Guarani (Aflitos)
- Sábado, 19h30 | Caxias x São Bernardo (Centenário)
- Domingo, 16h30 | Londrina x Floresta (VGD)
- Domingo, 19h | Ponte Preta x Brusque (Moisés Lucarelli)