Resumão Série C #3: grupo B tem 6 empates em 6 jogos; dupla de Campinas fica na frente


Por Felippe Gabriel

Na terceira rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão, as quatro equipes do grupo B seguem sem vencer. Até aqui foram seis empates em seis jogos realizados. No grupo C, a Ponte Preta venceu a terceira e desponta como a favorita a conquistar o primeiro acesso, enquanto o Náutico viu a boa fase findar e ficar atrás do Guarani. Confira o resumão da 3ª rodada:

Grupo B

Londrina 1×1 Caxias

No VGD, o Londrina foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Quirino, aos 42 minutos, depois de roubar a bola no meio-campo, partir em velocidade, driblar o goleiro e emparrar para as redes.

Mas no início do segundo tempo, aos dois minutos, o lateral-esquerdo Maurício foi expulso e deixou o Tubarão com um jogador a menos. Aproveitando a vantagem, o Caxias chegou ao empate logo em seguida, com Jhonatan Ribeiro, aos sete minutos. Depois disso, o jogo ficou amarrado e nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol novamente.

Foto: Londrina EC

Floresta 0x0 São Bernardo

O Floresta chegou ao terceiro 0 a 0 em três rodadas. O time não marcou e não sofreu gols na segunda fase. Em casa, o duelo contra os paulistas foi sem emoção, com apenas uma chance do São Bernardo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu pior no duelo, e viu o Bernô criar algumas poucas oportunidades, mas sem efetividade.

Foto: Kely Pereira/Floresta E.C.

Grupo C

Náutico 0x1 Ponte Preta

No duelo das equipes de melhor desempenho nas últimas semanas na Série C, o Náutico recebeu a Ponte nos Aflitos e amargou a segunda derrota consecutiva. Do lado paulista, a Macaca chegou aos nove pontos em três jogos e pode garantir o acesso já na próxima rodada.

O gol do jogo foi marcado pelo artilheiro Toró, aos 18 minutos do primeiro tempo, após falha da marcação pernambucana. Até o gol, o Náutico era melhor e ditava o ritmo, mas perdeu o controle quando saiu em desvantagem.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Náutico pressionou a defesa da Ponte, que se defendeu com eficiência e contou com boas defesas de Diogo Silva. A torcida do Timbu saiu da arquibancada vaiando a equipe.

Foto: Gabriel França/CNC

Guarani 1×0 Brusque

Ao contrário do Náutico, o Guarani vem se recuperando na segunda fase. Depois da derrota na estreia, o Bugre emendou duas vitórias seguidas. Neste fim de semana, venceu o Brusque em casa, com gol de pênalti de Diego Torres, aos três minutos do segundo tempo.

O time catarinense, que ainda não pontuou e pode ser eliminado já na próxima rodada, passou o maior tempo da partida se defendendo, depois de ter a primeira chance do jogo. Depois disse, apenas o Guarani apresentou maior criatividade, mas sem muita eficência.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Como fica a tabela?

Com todas as partidas empatadas no Grupo B, Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta estão empatados com três pontos cada. O critério de desempate, neste momento, é o número de gols marcados. O Londrina é o líder (3 gols), seguido do São Bernardo (2), Caxias (1) e Floresta (0).

No grupo C, a Ponte Preta está 100% e lidera com nove pontos. O Guarani chegou aos seis pontos e segue na segunda colocação. O Náutico ficou com três pontos na terceira posição e o lanterna é o Brusque, que ainda não pontuou.

Próxima rodada

A quarta rodada da 2ª fase abre o returno e os confrontos serão repetidos, só que com os mandos invertidos. Os jogos acontecem no sábado, 27, e no domingo, 28. Confira a agenda:

Sair da versão mobile