Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Resumão Série C #5: Londrina muito próximo do acesso e tudo em aberto por duas vagas


Por Felippe Gabriel Publicado 06/10/2025 às 18h17
Ouvir: 00:00

Ninguém se juntou à Ponte Preta garantindo o acesso neste fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o Londrina ficou muito próximo e pode carimbar a vaga, até mesmo se perder na rodada final da segunda fase.

No grupo B, tudo segue em aberto. Com mais ou menos chances, São Bernardo, Floresta e Caxias também podem subir de divisão (e o Londrina pode ficar fora). No grupo C, Guarani, Brusque e Náutico brigam pela segunda vaga. Confira o resumão da 5ª rodada:

Grupo B

Floresta 0x1 Londrina

Melhor no primeiro tempo, o Londrina foi premiado com o gol de Cristiano no fim, de cabeça, depois de mandar uma bola na trave. Na segunda etapa, o Floresta, que teve chances antes do intervalo, voltou a assustar e acertou o travessão com Jeam.

Em resposta, o Tubarão quase balançou as redes novamente, mas a zaga cearense tirou a bola em cima da linha. Ainda deu tempo do Floresta quase empatar em boa defesa de Luiz Daniel e com mais uma bola na trave.

O Londrina chegou à segunda vitória seguida e só não subiu por conta da vitória do São Bernardo sobre o Caxias. O Floresta ainda tem chances, mas marcou apenas um gol em cinco jogos.

54834683783_ff365dfcfe_o
Fotos: Davi Rocha/Londrina EC

São Bernardo 1×0 Caxias

Em casa, o São Bernardo venceu o Caxias com um golaço de fora da área de Dudu Miraíma, aos 37 minutos do primeiro tempo. O time paulista foi superior na primeira etapa, e viu o goleiro Thiago Coelho fazer três boas defesas.

No segundo tempo, o Caxias mudou a postura a teve chance com Mantuan, que parou no goleiro. Mas o time gaúcho não foi efetivo e saiu derrotado. No fim, Douglas Nascimento – pelo segundo amarelo – e Thiago Ennes – por destruir uma situação clara de gol – ainda foram expulsos no Caxias.

Com a vitória, o Bernô venceu a primeira e só depende de si para subir. Já o Caxias, que ainda não venceu na segunda fase, segue vivo, mas dependendo de uma combinação de resultados e critérios de desempate.

saobernardo_fc_1759750569_3737381120255003226_341980441
Foto: Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens

Grupo C

Guarani 1×1 Náutico

No Brinco de Ouro da Princesa, Dentinho abriu o placar para o Guarani, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Alan Santos foi expulso aos 28 minutos, e abriu caminhos para o empate do Náutico, que veio na sequência, com Paulo Sérgio.

Melhor e mais intenso no primeiro tempo, o Guarani ainda marcou com Mirandinha, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante. Depois do intervalo, o Náutico melhorou e apostou nos contra-ataques, marcou em jogada de escanteio e contou com boa atuação do goleiro Muriel para garantir o empate.

Se tivesse vencido, o Bugre teria encaminhado o acesso e o Timbu teria sido eliminado. Agora, Guarani depende só de si e o Náutico precisará contar com outros resultados.

54833960426_4c2cb8c875_o
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Brusque 2×1 Ponte Preta

Mantendo as chances de acesso, o Brusque venceu a já classificada Ponte Preta em Santa Catarina, com gols de Diego Mathias e Guilherme Pira. Diego Tavares, aplicando a lei do ex, descontou para os paulistas.

O Brusque abriu o placar no primeiro tempo, quando foi mais dominante, apesar da Ponte chegar com perigo no fim. No segundo tempo, o time catarinense ampliou nos primeiros minutos e, logo depois, a Macaca diminuiu.

Com a segunda vitória seguida, o Brusque se manteve vivo, mas precisa secar o Guarani na última rodada. Já a Ponte precisa, pelo menos, empatar no dérbi para garantir a primeira colocação e ir à final da Série C.

image
Foto: Julio César Costa/Ponte Preta

Como fica a tabela?

No grupo B, o Londrina ainda não perdeu e lidera com nove pontos. O São Bernardo somou três e chegou aos seis pontos na segunda colocação, ultrapassando o Floresta pelo número de gols marcados. A equipe cearense caiu para terceiro, também com seis pontos. Em quarto, vem o Caxias, com três pontos.

No grupo C, a Ponte Preta se manteve líder com 10 pontos mesmo com a derrota. O Guarani também manteve a segunda colocação, agora com sete pontos. Em terceiro, o Brusque chegou aos seis pontos e ultrapassou o Náutico, que agora é o lanterna, com cinco pontos.

Próxima rodada

A sexta e última rodada da 2ª fase vai definir todos os acessos para a Série B 2026. Todos os jogos acontecem simultaneamente no próximo sábado, 11, às 17h. Confira os confrontos:

  • Caxias x Floresta (Centenário) 
  • Londrina x São Bernardo (VGD)
  • Náutico x Brusque (Aflitos)
  • Ponte Preta x Guarani (Moisés Lucarelli)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…