Resumão Série C #5: Londrina muito próximo do acesso e tudo em aberto por duas vagas


Por Felippe Gabriel

Ninguém se juntou à Ponte Preta garantindo o acesso neste fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o Londrina ficou muito próximo e pode carimbar a vaga, até mesmo se perder na rodada final da segunda fase.

No grupo B, tudo segue em aberto. Com mais ou menos chances, São Bernardo, Floresta e Caxias também podem subir de divisão (e o Londrina pode ficar fora). No grupo C, Guarani, Brusque e Náutico brigam pela segunda vaga. Confira o resumão da 5ª rodada:

Grupo B

Floresta 0x1 Londrina

Melhor no primeiro tempo, o Londrina foi premiado com o gol de Cristiano no fim, de cabeça, depois de mandar uma bola na trave. Na segunda etapa, o Floresta, que teve chances antes do intervalo, voltou a assustar e acertou o travessão com Jeam.

Em resposta, o Tubarão quase balançou as redes novamente, mas a zaga cearense tirou a bola em cima da linha. Ainda deu tempo do Floresta quase empatar em boa defesa de Luiz Daniel e com mais uma bola na trave.

O Londrina chegou à segunda vitória seguida e só não subiu por conta da vitória do São Bernardo sobre o Caxias. O Floresta ainda tem chances, mas marcou apenas um gol em cinco jogos.

Fotos: Davi Rocha/Londrina EC

São Bernardo 1×0 Caxias

Em casa, o São Bernardo venceu o Caxias com um golaço de fora da área de Dudu Miraíma, aos 37 minutos do primeiro tempo. O time paulista foi superior na primeira etapa, e viu o goleiro Thiago Coelho fazer três boas defesas.

No segundo tempo, o Caxias mudou a postura a teve chance com Mantuan, que parou no goleiro. Mas o time gaúcho não foi efetivo e saiu derrotado. No fim, Douglas Nascimento – pelo segundo amarelo – e Thiago Ennes – por destruir uma situação clara de gol – ainda foram expulsos no Caxias.

Com a vitória, o Bernô venceu a primeira e só depende de si para subir. Já o Caxias, que ainda não venceu na segunda fase, segue vivo, mas dependendo de uma combinação de resultados e critérios de desempate.

Foto: Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens

Grupo C

Guarani 1×1 Náutico

No Brinco de Ouro da Princesa, Dentinho abriu o placar para o Guarani, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Alan Santos foi expulso aos 28 minutos, e abriu caminhos para o empate do Náutico, que veio na sequência, com Paulo Sérgio.

Melhor e mais intenso no primeiro tempo, o Guarani ainda marcou com Mirandinha, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante. Depois do intervalo, o Náutico melhorou e apostou nos contra-ataques, marcou em jogada de escanteio e contou com boa atuação do goleiro Muriel para garantir o empate.

Se tivesse vencido, o Bugre teria encaminhado o acesso e o Timbu teria sido eliminado. Agora, Guarani depende só de si e o Náutico precisará contar com outros resultados.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Brusque 2×1 Ponte Preta

Mantendo as chances de acesso, o Brusque venceu a já classificada Ponte Preta em Santa Catarina, com gols de Diego Mathias e Guilherme Pira. Diego Tavares, aplicando a lei do ex, descontou para os paulistas.

O Brusque abriu o placar no primeiro tempo, quando foi mais dominante, apesar da Ponte chegar com perigo no fim. No segundo tempo, o time catarinense ampliou nos primeiros minutos e, logo depois, a Macaca diminuiu.

Com a segunda vitória seguida, o Brusque se manteve vivo, mas precisa secar o Guarani na última rodada. Já a Ponte precisa, pelo menos, empatar no dérbi para garantir a primeira colocação e ir à final da Série C.

Foto: Julio César Costa/Ponte Preta

Como fica a tabela?

No grupo B, o Londrina ainda não perdeu e lidera com nove pontos. O São Bernardo somou três e chegou aos seis pontos na segunda colocação, ultrapassando o Floresta pelo número de gols marcados. A equipe cearense caiu para terceiro, também com seis pontos. Em quarto, vem o Caxias, com três pontos.

No grupo C, a Ponte Preta se manteve líder com 10 pontos mesmo com a derrota. O Guarani também manteve a segunda colocação, agora com sete pontos. Em terceiro, o Brusque chegou aos seis pontos e ultrapassou o Náutico, que agora é o lanterna, com cinco pontos.

Próxima rodada

A sexta e última rodada da 2ª fase vai definir todos os acessos para a Série B 2026. Todos os jogos acontecem simultaneamente no próximo sábado, 11, às 17h. Confira os confrontos:

Sair da versão mobile