Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de setembro de 2024

Retrô é campeão do Brasileirão Série D após vencer o Anápolis na decisão


Por Redação GMC Online Publicado 30/09/2024 às 17h04
Ouvir: 00:00

O Retrô-PE venceu o Anápolis-GO por 3 a 1, neste domingo, 29, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e se sagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por dois gols de diferença foi suficiente para reverter a derrota sofrida por 2 a 1 no jogo de ida, em Anápolis (GO).

54031171395_d65acc5fa5_o
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Diante de nove mil torcedores, a Fênix de Camaragibe, com oito anos de história, se tornou a primeira equipe pernambucana a levantar a taça do torneio. Com o título, faturou R$ 200 mil, totalizando R$ 1,2 milhão em premiação ao longo do torneio.

O valor é o mesmo que será repassado ao Galo da Comarca, que lutou muito pela conquista, mas ficou com o vice-campeonato. O revés na decisão, inclusive, não apaga a campanha dos goianos, que, ao lado de Retrô-PE, Itabaiana-SE e Maringá FC, está garantido na Série C de 2025.

O Maringá FC foi eliminado na semifinal da competição diante do Anápolis, após empatar os dois jogos (1×1 e 0x0) e perder nos pênaltis por 5 a 4, no Estádio Regional Willie Davids.

O Jogo

Empolgado pelos cânticos da torcida, o Retrô-PE imprimiu um início forte da partida e abriu o placar aos 12 minutos, com Fialho, que recebeu cruzamento e fez o primeiro gol do jogo. Os visitantes empataram oito minutos depois. Após ter finalização cortada em cima da linha, o Anápolis deixou tudo igual com Magno, que anotou de cabeça.

Na volta do intervalo, o Retrô-PE voltou a se colocar em vantagem. Aos quatro minutos da etapa final, João Pedro cobrou escanteio e Mascote cabeceou para o fundo das redes, para festa da torcida da Fênix. Aos 22, a equipe ampliou com um golaço. João Pedro encontrou espaço de fora da área e acertou o ângulo da meta goiana, sem chances de defesa do goleiro.

As informações são da CBF.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Mourinho coloca laptop diante de câmeras de TV para protestar contra VAR e reclama de amarelo


O técnico José Mourinho, do Fenerbahçe, disse ter sido injusto o cartão amarelo que levou por ter protestado contra o…


O técnico José Mourinho, do Fenerbahçe, disse ter sido injusto o cartão amarelo que levou por ter protestado contra o…

Esportes

Guardiola admite favoritismo do City, mas respeita o Slovan: ‘Não me deu 2 a 0. Começa 0 a 0’


O Manchester City é uma das grandes potências da atual edição da Liga dos Campeões, mas largou com tropeço diante…


O Manchester City é uma das grandes potências da atual edição da Liga dos Campeões, mas largou com tropeço diante…