Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Rinderknech elimina Aliassime e mantém sonho vivo de final com surpreendente primo em Xangai


Por Agência Estado Publicado 10/10/2025 às 09h50
Ouvir: 00:00
arthurrinder_1759939896_3738969304092695143_297706798
Foto: Reprodução/Instagram

A missão continua complicada, mas o sonho fica cada vez mais possível. O surpreendente monegasco Valentin Valerot, somente 204º do mundo, viu seu primo francês, Arthur Rinderknech, aumentar as chances de uma final em família no Masters 1000 de Xangai ao derrotar, nesta sexta-feira, seu quarto adversário cabeça de chave na China e também chegar às semifinais. Ambos necessitam de mais um triunfo para obter o feito.

Valerot vem atraindo holofotes e cada vez mais torcida em Xangai por ser somente o 204º do mundo e por jamais ter ido tão longe em uma competição importante da ATP. Nascido em Mônaco, ele volta à quadra neste sábado para o jogo mais importante da vida, diante do poderosos sérvio Novak Djokovic, tetracampeão em Xangai. Será a zebra, mas o melhor preparo físico jogará a seu favor.

Também neste sábado, Rinderknech estará em quadra para encarar o experiente russo Daniil Medveded (16º cabeça de chave), que superou o australiano Alex de Minaur (sétimo favorito) por duplo 6 a 4.

Apesar de não chamar tanto atenção como o primo, Rinderknech vem somando resultados expressivos em Xangai e deixando pelo caminho muitos candidatos de renome. O último deles foi o canadense Felix Auger-Aliassime, 12º, em sets direto neste sexta, parciais de 6/3 e 6/4.

“É enorme (a campanha) e consegui seguir meu primo (indo à semifinal). Ele estava passando por momentos difíceis na quinta-feira e ganhou. E estou tentando acompanhá-lo, batalhar e fazer o mesmo que ele. Tem sido incrível desde o início do torneio”, afirmou Rinderknech, que torceu muito pela virada de Valerot sobre o dinamarquês Holgen Rune na véspera e mostra-se confiante com o encontro na final.

A saga de Rinderknech em Xangai começou com um rival menos perigoso, Hamad Mededovic, em com partida mais rápida após desistência no começo do segundo set (fez 7/6 (7/3) na primeira parcial. Depois, despachou o norte-americano Alex Michelsen (28º).

O grande resultado aconteceu na terceira rodada, quando buscou imponente virada diante do terceiro favorito, o alemão Alexander Zverev. Rinderknech foi algoz, ainda, do checo Jiri Lehecka (15º) nas oitavas e agora de Aliassime.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Hugo brilha mais que Cássio nos pênaltis e Corinthians bate Cruzeiro para ir à final


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…

Esportes

Real Madrid bate Alavés com gol de Rodrygo e assistência de Vini Jr. para alívio de Xabi Alonso


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…

Esportes

Briga entre torcedores de Vasco e Fluminense é registrada antes de duelo pela Copa do Brasil


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…