SAF do Coritiba: Conselho Deliberativo se reúne para aprovar venda para a Treecorp


Por Banda B, parceira do GMC Online
Foto: Reprodução

O Coritiba começa nesta terça-feira, 30, a oficializar a venda de sua SAF para o fundo de investimentos Treecorp. O Conselho Deliberativo se reúne para votar sobre a negociação, que prevê um aporte de R$ 1,3 bilhão nos próximos dez anos. O dinheiro da SAF será dividido entre a reforma do Couto Pereira, a construção do novo CT, o pagamento de todas as dívidas do clube e a melhora do departamento de futebol.

Os 240 conselheiros do Coritiba (eleitos, vitalícios e natos) estão muito bem informados sobre a SAF. São pelo menos dois anos de discussões internas, aceleradas quando começou a negociação alviverde com a Treecorp. No último encontro do Deliberativo, foi feita a apresentação final da venda do futebol do Coxa, e foi escolhida a data de 30 de maio para a votação interna.

Este é um dos trâmites obrigatórios para a venda definitiva da SAF do Coritiba para a Treecorp. Aprovado pelo Conselho Deliberativo, já nesta quarta-feira, 31, acontece a Assembleia Geral de sócios, que também votará sobre o negócio. Além das aprovações internas, o Coxa também apresentou o plano para a juíza Luciane Pereira Ramos, da 2ª Vara de Falências, responsável pela recuperação judicial do clube. A Justiça precisa dar aval à decisão.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile