Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Salah faz dois de pênalti, Liverpool supera Southampton e dispara na liderança do Inglês


Por Agência Estado Publicado 08/03/2025 às 14h16
Ouvir: 00:00

O Liverpool deu mais um passo importante na luta pelo título do Campeonato Inglês ao vencer o Southampton por 3 a 1, neste sábado, no Anfield, pela 28ª rodada da competição. O grande destaque foi Mohamed Salah, que marcou dois gols de pênalti e ajudou sua equipe a abrir uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 70 pontos e se isolou ainda mais na primeira colocação, deixando o segundo colocado Arsenal com 54. O Southampton, por outro lado, segue na lanterna da competição, com apenas nove pontos, cada vez mais próximo do rebaixamento para a segunda divisão.

Além da importância para a tabela, os dois gols ajudaram Salah a se aproximar ainda mais do topo da lista de maiores artilheiros da competição. O egípcio agora soma 184 gols, ocupando a quinta posição no ranking histórico, atrás apenas de Alan Shearer (260), Harry Kane (213), Wayne Rooney (208) e Andrew Cole (187).

O jogo começou com o Liverpool pressionando e buscando espaços na defesa adversária. Apesar da posse de bola e das tentativas de infiltração, a equipe de Jürgen Klopp encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances reais de gol. O Southampton, por sua vez, conseguiu equilibrar as ações a partir dos 20 minutos e aproveitou uma falha defensiva dos donos da casa para abrir o placar. Após um lateral cobrado na área, Van Dijk e Alisson não se entenderam, e Smallbone aproveitou para marcar no último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Liverpool se reorganizou e precisou de apenas cinco minutos para empatar. Luis Díaz fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Darwin Núñez completar para as redes. O gol inflamou a torcida e deu novo ritmo ao time, que passou a controlar ainda mais a partida em busca da virada.

O momento decisivo veio aos 27, quando Smallbone derrubou Darwin Núñez na área e o árbitro assinalou pênalti. Salah cobrou com firmeza e colocou o Liverpool na frente. Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa seguiu pressionando e, aos 41, novamente de pênalti, Salah bateu no canto esquerdo do goleiro e confirmou a vitória por 3 a 1.

Nos outros jogos do dia, o Crystal Palace (11º) venceu o Ipswich (18º) por 1 a 0 e o Brighton (6º) superou o Fulham por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro João Pedro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…