Sancor Maringá inicia sequência de duelos diretos contra o Sorocaba nesta sexta


Por Felippe Gabriel

Sorocaba e Sancor Maringá se enfrentam nesta sexta-feira, 5, às 18h30, no Sesi Sorocaba, no interior de São Paulo, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A partida terá transmissão do canal de streaming VBTV.

O Maringá chega para o duelo com quatro derrotas seguidas, as três últimas por 3 sets a 0, contra Flamengo, Minas e Sesi Bauru. Assim, a equipe caiu para a 10ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com seis pontos.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Até o momento, foram duas vitórias e seis derrotas do Maringá. Os resultados negativos vieram justamente contra os seis primeiros colocados do campeonato (Minas, Flamengo, Osasco, Praia Clube, Bauru e Fluminense), que já se descolaram dos demais na tabela de pontuação. As duas vitórias foram contra times da segunda metade da tabela (Tijuca e Brasília), onde o Maringá tem confrontos diretos na busca pela últimas vagas aos playoffs.

O adversário desta sexta será o Sorocaba, atual lanterna da Superliga, com apenas dois pontos conquistados após oito derrotas em oito jogos. Os pontos vieram nas derrotas por 3 a 2 para Fluminense e Tijuca, o atual vice-lanterna. O time paulista vem de um revés por 3 sets a 0 para o Brasília, no Distrito Federal.

Para fechar o primeiro turno, o Sancor Maringá terá mais dois confrontos diretos além do Sorocaba, todos em casa. Na 10ª rodada, recebe o Mackenzie, atual sétimo colocado, e em seguida, o Barueri, oitavo colocado, pela 11ª rodada. Os oito melhores colocados do primeiro turno se classificam para a disputa da Copa Brasil, no início do ano que vem.

“É um jogo muito importante. Nessa reta final, enfrentaremos adversários diretos, com orçamentos próximos, e só a vitória nos interessa. São três jogos nos quais vamos buscar três vitórias para dar um salto na tabela de classificação”, afirma o treinador Aldori Junior.

Sair da versão mobile