Sancor Maringá repete feito da temporada passada e derrota Sesc Flamengo no Rio
O Sancor Maringá conquistou uma vitória histórica na Superliga Feminina ao bater o Sesc Flamengo por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, 12, no Rio de Janeiro. Atuando fora de casa, a equipe maringaense mostrou consistência e força coletiva para superar o líder da competição.
Após ser superado no primeiro set, por 25 a 19, o time maringaense reagiu na partida e virou o confronto com parciais de 24/26, 23/25 e 20/25. A partida foi válida pela 17ª rodada.

A central Andressa foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Outro destaque foi a líbero Anielly, atleta revelada nas categorias de base do clube, que atuou improvisada como ponteira e teve participação fundamental na construção do resultado com um ponto de saque na reta final do último set.
Com a vitória, o Maringá chega aos 25 pontos e assume a sexta colocação na tabela, ultrapassando o Fluminense, que perdeu na rodada para o Mackenzie e caiu para o sexto lugar, com 24 pontos. O Flamengo foi derrotado pela segunda vez no campeonato, mas se manteve na liderança, com 46 pontos.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Para o técnico Aldori Junior, a vitória confirma o crescimento da equipe na reta final da primeira fase. “Foi uma vitória grandiosa, diante do atual líder da competição, jogando na casa deles, treinado pelo Bernardo. Isso é mérito de um trabalho, de muito esforço, começamos muito bem o segundo turno estamos indo para a reta final da primeira fase, onde vai afunilar. Acredito muito na força desse grupo que tem muita qualidade técnica e física, agregado a confiança que estamos adquirindo na competição. Acredito em voos ainda maiores nessa Superliga”, destacou o treinador.

A única baixa da equipe durante a partida foi a central Gabi Cândido, que passou mal no segundo set. A atleta foi atendida pelo departamento médico, passa bem e seguirá em observação.
Raio cai duas vezes no mesmo lugar
Na temporada 2024/2025, o Maringá foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na segunda rodada da Superliga e também conquistou resultado histórico. A vitória por 3 sets a 1 ainda teve domínio maringaense no set decisivo, vencido por 25 a 12.
Próximo jogo pela classificação
A delegação retorna para Maringá nesta sexta-feira, 13, e já inicia a preparação para o próximo desafio. O Sancor Maringá volta à quadra na quinta-feira, 19, diante do Minas, no Ginásio Chico Neto, às 20h. A equipe volta a jogar em casa após mais de um mês, pela 18ª rodada da Superliga.
O jogo pode valer a classificação antecipada aos playoffs. Em caso de vitória contra as mineiras, o Maringá depende de uma derrota do Barueri diante do Fluminense para garantir a vaga nas quartas de final.
