Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de dezembro de 2025

Sancor Maringá vence Barueri de virada e garante vaga na Copa Brasil 2026


Por Felippe Gabriel Publicado 20/12/2025 às 11h48
Ouvir: 00:00

O Sancor Maringá recebeu o Barueri no Ginásio Chico Neto nesta sexta-feira, 19, e venceu a partida por 3 sets a 1, de virada, pela Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 20/25, 25/18, 25/19 e 25/18, o Maringá garantiu mais três pontos e assegurou o sétimo lugar na tabela, com 15.

A vitória na 11ª rodada, a última do primeiro turno, rendeu a classificação das maringaenses para a Copa Brasil de 2026. O adversário nas quartas de fina será o Minas.

sancorsegurosvolei_1766195034_3791441204165388995_7137703370
Foto: Fernando Teramatsu

A maior pontuadora do jogo foi a oposta Jaque Schimitz, do Maringá, que anotou 20 pontos e foi eleita e melhor jogadora da noite. A ponteira Karol Tormena, com 18 pontos, e a oposta Jheovana, do Barueri, com 17, também foram destaque.

“É uma sensação de alívio. Estávamos há algum tempo batendo na trave contra equipes fortes e sair hoje com essa vitória, garantindo a vaga na Copa do Brasil, é maravilhoso. Agora dá para relaxar um pouco, aproveitar a família e depois voltar ao trabalho, porque ainda temos muitos desafios no ano que vem”, comemorou Jaque.

Para o técnico Aldori Junior, o resultado representa um marco importante na trajetória da equipe na competição. Esta é a primeira vez que o Sancor Maringá alcança 15 pontos ainda no primeiro turno da Superliga. Em 11 jogos, a equipe somou cinco vitórias e seis derrotas.

“É uma vitória muito significativa. Fechamos o primeiro turno na sétima colocação, o que é uma excelente classificação, considerando nosso orçamento e os confrontos que tivemos contra equipes tradicionais. Vencemos todos os times da parte de baixo da tabela, o que consolida o nosso trabalho. Em quatro anos, é a primeira vez que chegamos aos 15 pontos ainda na primeira fase. A cada temporada estamos evoluindo. Agora é descansar quatro ou cinco dias e voltar aos treinos entre o Natal e o Ano Novo”, destacou o treinador.

O Maringá volta à quadra no dia 6 de janeiro, às 20h, no Chico Neto, para o duelo de abertura do returno contra o Fluminense.

+ Sancor Maringá acerta contratação de nova ponteira para o restante da temporada

Copa Brasil 2026

O resultado positivo garantiu o time maringaense entre as oito melhores equipes da Superliga e rendeu a vaga na Copa Brasil de 2026. Também já estão garantidos no torneio mata-mata o Sesc Flamengo, Minas, Praia Clube, Osasco, Sesi Bauru e Fluminense.

A última vaga será definida neste domingo, 21. O Barueri, derrotado pelo Maringá nesta sexta, é o atual oitavo colocado, com 12 pontos, seguido de perto pelo Brasília, nono colocado, com 11 pontos. A equipe do Distrito Federal ainda joga na rodada contra o Fluminense, em casa, e pode ultrapassar o Barueri caso vença seu confronto por qualquer placar.

A Copa Brasil se inicia nas quartas de final, onde os times se enfrentam em jogo único na casa do time de melhor campanha, considerando o cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O único confronto definido é Minas x Maringá, em Belo Horizonte. A equipe mineira já se garantiu na segunda colocação, com 29 pontos.

sancorsegurosvolei_1766195034_3791441204173772275_7137703370
Foto: Fernando Teramatsu

Com exceção do líder Sesc Flamengo, as outras posições da tabela da Superliga ainda serão confirmadas ao fim da rodada. Além de Brasília x Fluminense, Tijuca x Praia Clube e Sesi Bauru x Osasco também estão marcados para este domingo.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou que a fase final – semifinais e finais – da Copa Brasil vai acontecer em Londrina, no Ginásio Moringão, nos dias 27 e 28 de fevereiro. O campeão se classifica para a Supercopa 2026 e para o Sul-Americano de 2027.

Campanha ‘Chuva de Pelúcias’

O jogo entre Maringá e Barueri, no Chico Neto, também marcou a ação solidária “Chuva de Pelúcias”, para a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.

No intervalo entre o primeiro e o segundo set, mais de 300 bichinhos de pelúcia foram arremessados em quadra pela torcida. As doações serão distribuídas para crianças carentes da região. Assista o vídeo do momento:

Imagens: Sancor Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Vini Jr. é vaiado ao ser substituído em Madri e posta mensagem enigmática em rede social


Vini Jr. foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre…


Vini Jr. foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre…

Esportes

Roma cai diante da Juventus e desperdiça oportunidade de colar no líder do Italiano


A Roma perdeu a oportunidade igualar o número de pontos da Inter de Milão, líder do Italiano com 33, ao…


A Roma perdeu a oportunidade igualar o número de pontos da Inter de Milão, líder do Italiano com 33, ao…

Esportes

Arsenal supera pressão, vence Everton e comemora Natal na liderança da Premier League


O Arsenal não sucumbiu à pressão e retomou a liderança da Premier League ao derrotar o Everton por 1 a…


O Arsenal não sucumbiu à pressão e retomou a liderança da Premier League ao derrotar o Everton por 1 a…