Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Sancor Maringá vira sobre o Brasília e assume a 6ª posição pela primeira vez na Superliga


Por Felippe Gabriel Publicado 31/01/2026 às 22h11
Ouvir: 00:00

O Sancor Maringá venceu o Brasília neste sábado, 31, por 3 sets a 1, de virada, pela 15ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com a vitória no Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal, de parciais 12/25, 26/24, 24/26 e 20/25, o Maringá assumiu o sexto lugar na tabela pela primeira vez na história, com 22 pontos.

Graças à derrota do Fluminense para o Sesi Bauru nesta sexta-feira, 30, o time maringaense ultrapassou as cariocas, que caíram para o sétimo lugar, com 21 pontos.

O técnico Aldori Júnior promoveu a titularidade da central Ana Marcelin, no lugar de Fran Jacintho, e deu certo. A hondurenha foi a maior pontuadora do jogo, com incríveis 27 pontos, e foi eleita a melhor da noite.

WhatsApp Image 2026-01-31 at 22.01.06
Foto: Assessoria de imprensa Brasília Vôlei (@guerreirofotografia)

“Quero agradecer primeiro a Deus, que sabe do trabalho que tenho feito. Também agradeço à comissão técnica pela confiança, isso é muito importante para mim. Adoro a energia e a união do grupo e estou muito feliz com o resultado”, comemorou a central.

Jaque Schimitz, com 17 pontos, e Duda Marcondes, do Brasília, com 15 pontos, foram outros destaques.

Segundo o Aldori, a vitória tem um significado especial para o projeto. “Trabalhamos muito para este confronto. Acreditávamos na vitória e, com esse resultado, alcançamos a sexta colocação geral, algo inédito para o nosso projeto. Seguimos focados na sequência da competição, com o objetivo de garantir a classificação para a próxima fase”, destacou o treinador.

Com a derrota, o Brasília segue na 10ª colocação, com 13 pontos em 16 jogos disputados. O time do Centro-Oeste luta contra o rebaixamento junto ao Tijuca e o Sorocaba.

Na próxima rodada, o Sancor Maringá volta a jogar em casa. A equipe enfrenta o Minas no dia 19 de fevereiro, às 19h30, no Ginásio Chico Neto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Vojvoda assume responsabilidade após derrota do Santos e despista sobre Neymar


Após a derrota no clássico, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou discurso firme e assumiu publicamente a responsabilidade pelo momento…


Após a derrota no clássico, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou discurso firme e assumiu publicamente a responsabilidade pelo momento…

Esportes

Portuguesa faz o vira em cima do Primavera e sobe para quinto no Paulistão


Com uma bonita reação na metade final do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Primavera, de virada, por 2 a…


Com uma bonita reação na metade final do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Primavera, de virada, por 2 a…