Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Santos enfrenta Táchira e São Paulo encara Universidad Católica na Sul-Americana


Por Agência Estado Publicado 27/05/2022 às 16h58 Atualizado 20/10/2022 às 23h25
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Conmebol

Os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana foram definidos nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela Conmebol, e os times brasileiros conheceram seus adversários. O Santos vai enfrentar o Deportivo Táchira, que integrava o grupo do Palmeiras na Libertadores, e o São Paulo terá pela frente a Universidad Católica do Chile. Internacional, Ceará e Atlético-GO enfrentam Colo-Colo, The Strongest e Olimpia, respectivamente.

Todos os representantes do Brasil jogam a rodada de volta em casa, conforme determinado pelo regulamento. Esta fase do torneio continental é formada pelos times que terminaram a fase de grupos em primeiro lugar e pelos clubes eliminados da Libertadores na terceira colocação de suas chaves.

Aqueles que disputaram a 1º etapa da Sul-Americana decidem a vaga nas quartas jogando como mandante. Os jogos estão previstos para as semanas dos dias 29 junho e 6 de julho, mas as datas específicas de cada partida ainda não foram definidas.

O Santos vai pegar um adversário que sofreu na mão de seu rival Palmeiras dentro do Grupo A da Libertadores. Apesar de ter brigado pelo classificação até a última rodada, o Táchira foi goleado por 4 a 0 e 4 a 1 nos jogos contra os palmeirenses.

O São Paulo, por sua vez, terá de passar pela Universidad Católica, que, apesar de tradicional no futebol sul-americano, somou apenas 4 pontos no principal torneio do continente, no Grupo H, liderado pelo Flamengo. O time chileno foi o adversário da final na conquista são-paulina da Libertadores de 1993.

Outro brasileiro que enfrentará um time de tradição é o Internacional, que briga por uma vaga nas quartas com o Colo-Colo, campeão da Libertadores de 1991. Na atual edição, a equipe chilena perdeu a segunda colocação do Grupo F na última rodada, ao perder por 4 a 3, em casa, para o Fortaleza, em um jogo histórico.

Rival do time de Juan Vojvoda, o Ceará também fez história, mas na Sul-Americana, terminando a fase de grupos com 18 pontos e 100% de aproveitamento, a melhor campanha. Agora, se prepara para enfrentar o The Strongest, que ficou em terceiro no grupo do Athletico-PR na Libertadores. Pelo chaveamento, pode ser o adversário do São Paulo nas quartas. Já o Atlético-GO terá que lidar com o tradicionalíssimo Olimpia, tricampeão continental.

Veja os confrontos das oitavas da Sul-Americana (times da esquerda decidem em casa):

Santos x Deportivo Táchira (VEN)
Unión Santa Fé (ARG) x Nacional (URU)
São Paulo x Universidad Católica (CHI)
Internacional x Colo-Colo (CHI)
Melgar (PER) x Deportivo Cali (COL)
Ceará x The Strongest (BOL)
Atlético-GO x Olimpia (PAR)
Lanus (ARG) e Independiente del Valle (COL)

Foto: Divulgação/Conmebol

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…