15 de junho de 2025

São Paulo fecha acordo de naming rights do MorumBIS por R$ 30 mi anuais até 2026


Por Agência Estado Publicado 26/12/2023 às 15h15
Ouvir: 03:10
image-69-2
Estádio do São Paulo passará a ser chamado de Morumbis – Foto: Felipe Rau/Estadão

O São Paulo e a Mondelez, conglomerado multinacional de alimentos dono de marcas de chocolate como Bis, Sonho de Valsa e Oreo, fecharam acordo pela venda de naming rights do Morumbi nos próximos três anos. Assim, o tricolor paulista receberá R$ 30 milhões anuais, chegando a R$ 90 milhões ao todo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 26. Durante o período, o estádio será chamado de “MorumBIS”, em alusão ao Bis, uma das marcas de chocolate mais famosas que pertencem à empresa de alimentos.

“O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como o BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, afirmou Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo. “É impossível não associar a marca com a versatilidade do estádio”, disse Fabíola Menezes, diretora de marketing da Mondelez Brasil. Inicialmente, o valor era de R$ 75 milhões, mas ele teve um acréscimo.

Após 63 anos de sua inauguração, o Morumbi terá naming rights pela primeira vez. Trata-se de um dos maiores acordos nesse segmento, garantindo para os cofres do São Paulo mais dinheiro com o batismo do seu estádio do que conseguiram os rivais Palmeiras e Corinthians, cujos contratos com Allianz e Hypera Pharma rendem aproximadamente R$ 300 milhões para cada clube por um período de 20 anos. Os vínculos dos dois são mais longos.

Outros clubes que venderam naming righs de seus estádios são Athletico-PR (Ligga Arena), Atlético Mineiro (Arena MRV) e Bahia (Itaipava Arena Fonte Nova).

O contrato alinhavado com o São Paulo é de três anos porque é para este período que foi reeleito o presidente Julio Casares. Ele comanda o clube paulista, portanto, até o fim de 2026. A eleição foi com chapa única. Parte do dinheiro investido deve ser usado em reformas pontuais no estádio.

Com sede em Deerfield, nos Estados Unidos, a Mondelez planeja dobrar seu faturamento global até 2030, e o crescimento no Brasil, seja por via orgânica ou por aquisições, é parte importante desse projeto, disse recentemente ao Estadão Liel Miranda, presidente da empresa no País.

A Mondelez trata o acordo como um “projeto grandioso” e diz que o MorumBis “surge como uma extensão do objetivo da marca de se aproximar “mais de seus consumidores nos momentos de entretenimento por meio do lazer”.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Criciúma marca no fim e arranca vitória sobre o Amazonas pela Série B do Brasileiro


Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Criciúma venceu por 3 a 2 o Amazonas neste domingo, pela…


Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Criciúma venceu por 3 a 2 o Amazonas neste domingo, pela…

Esportes

Quem é Cláudio Ramos, ‘paredão’ que parou o Palmeiras no Mundial e esquenta banco no Porto


Palmeiras e Porto empataram em 0 a 0 na estreia das duas equipes no Mundial de Clubes da Fifa. A…


Palmeiras e Porto empataram em 0 a 0 na estreia das duas equipes no Mundial de Clubes da Fifa. A…

Esportes

Palmeiras empilha chances, para no goleiro do Porto e empata na estreia do Mundial


O Palmeiras não só competiu contra um europeu, o Porto, como foi superior ao rival. No entanto, na estreia do…


O Palmeiras não só competiu contra um europeu, o Porto, como foi superior ao rival. No entanto, na estreia do…