Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Seleção brasileira feminina de futebol se adapta ao fuso horário em 1º treino na Austrália


Por Agência Estado Publicado 25/11/2024 às 11h35
Ouvir: 00:00

A seleção brasileira feminina de futebol iniciou nesta segunda-feira os preparativos para os dois amistosos com a boa equipe da Austrália, na Oceania. E, na primeira atividade, o técnico Arthur Elias focou na adaptação das jogadoras ao fuso horário após longa viagem e dificuldade de dormir por causa das 14 horas de diferença entre os países.

De olho na Copa América de 2025 (entre julho e agosto), o Brasil busca encarar seleções fortes para Arthur Elias ver como se comporta sua reformulada equipe. E jogar diante da Austrália será importante na visão do treinador por causa do bom sistema defensivo das rivais.

Mas os “treinos para valer” ocorrem somente nesta terça e quarta. O primeiro dos dois amistosos ocorre somente na quinta-feira, às 7h10 (horário de Brasília), no Suncorp Stadium. Depois, no domingo, as equipes no CBUS Stadium, em Gold Coast, às 5h45 (horário de Brasília). Atento a tudo, o treinador levou a equipe a campo para exercícios leves e uma aclimatação ao horário, já que a mudança é radical em relação ao s jogos no Brasil.

“Foi um primeiro treino, uma adaptação, para as atletas estarem num estado de jogo cada vez melhor, porque é uma viagem longa, a gente teve dificuldade com sono e recuperação”, explicou o técnico, sobre algo comum que ocorre após longos deslocamentos.

“Faz parte também de vir para onde elas se sentem bem (o campo), e acho que foi um dia importante para a gente evoluir nos dois próximos dias. Com cada vez mais jogadoras, vai nos ajudar a ter um treino com mais intensidade e qualidade e ajustando tudo o que a gente precisa para enfrentar a Austrália”, seguiu, ressaltando que faltam algumas jogadoras para fechar o grupo. Lorena e Isa Haas chegaram apenas nesta segunda e não participaram das atividades.

Nesta terça-feira, a seleção brasileira volta a campo novamente no Perry Park para um treino mais forte e focado na definição da equipe. Na véspera do jogo, a atividade será no estádio da partida. A equipe nacional não ganha das rivais desde 2016, quando anotou 3 a 1 em amistoso visando os Jogos Olímpicos do Rio. São oito partidas sem triunfos contra as rivais, sendo seis derrotas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tite perde zagueiro e atacante por lesão diante do Coritiba, em busca de reação no Brasileirão


Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro….


Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro….

Esportes

Al-Hilal anuncia Benzema após Cristiano Ronaldo reclamar de falta de reforços no rival Al-Nassr


O sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar um título do Campeonato Saudita com o Al-Nassr ficou ainda mais complicado. Nesta…


O sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar um título do Campeonato Saudita com o Al-Nassr ficou ainda mais complicado. Nesta…

Esportes

Ancelotti fala sobre a preparação para a Copa do Mundo e revela: ‘Estamos perto da lista final’


Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 2, no Rio de…


Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 2, no Rio de…