Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Seleção feminina de vôlei atropela Quênia em estreia na Olimpíada de Paris-2024


Por Agência Estado Publicado 29/07/2024 às 09h09
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/X

Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei fez uma estreia tranquila na Olimpíada de Paris-2024. A equipe comandada por José Roberto Guimarães atropelou o modesto time do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, nesta segunda-feira. Rosamaria e Carol foram os principais destaques do Brasil, com 13 pontos cada, em dia inspirado do bloqueio brasileiro.

O placar tranquilo pode ajudar o Brasil na definição da chave, uma das mais complicadas destes Jogos Olímpicos. A seleção terá pela frente nas próximas rodadas rivais difíceis como Japão e Polônia. E o saldo de pontos é um dos critérios de desempate. Pelo formato de disputa, avançam às quartas de final as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, o time nacional volta à quadra na quinta para enfrentar as japonesas. O duelo contra as polonesas está marcado para o próximo domingo, dia 4 de agosto.

Nesta segunda, Zé Roberto surpreendeu ao escalar a levantadora Macris no lugar de Roberta, que se destacou ao longo da última Liga das Nações. A equipe titular também contou com Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e a líbero Nyeme. O time queniano contava com um brasileiro no comando até um mês antes dos Jogos Olímpicos, quando o técnico brasileiro Luizomar de Moura foi demitido.

Como era esperado, o Brasil não enfrentou dificuldades em quadra ao longo dos três sets. Na primeira parcial, até mesmo o bloqueio, fundamento que não costuma ser destaque da seleção, funcionou com dois pontos seguidos. Concentrada, a equipe abriu 20/12 com facilidade e tratou de conter qualquer empolgação das quenianas.

Antes mesmo do fim do primeiro set, Zé Roberto já rodava a equipe, dando chance a reservas, como Tainara. O mesmo aconteceu na segunda parcial, com a entrada de Julia Bergmann. Roberta, que começou no banco, foi para a quadra ainda no primeiro set.

As mudanças não afetavam o ritmo de jogo da seleção brasileira, que exibia maior entrosamento em comparação à última edição da Liga das Nações, quando terminou em quarto lugar. Sólido em todos os fundamentos, até mesmo nos bloqueios, a equipe feminina fez 19/10 e encaminhou o segundo set, mais uma vez sem sobressaltos.

O clima mais relaxado em quadra não impediu o Brasil de manter uma boa vantagem também no terceiro set. Com Tainara, Roberta e Diana em quadra, a seleção fez 19/9 e encaminhou o triunfo com tranquilidade, mesmo em dia discreto de Gabi, que terminou o jogo com apenas oito pontos. No total, o Brasil somou 16 pontos no bloqueio, um dos melhores fundamentos da equipe nesta estreia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…