Série C: Em casa, Londrina empata sem gols com a Ponte Preta e deixa decisão aberta

O Londrina empatou com a Ponte Preta em 0x0, na tarde de sábado, 18, no Estádio VGD, no primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão 2025.
Os dois times já garantiram o acesso para a Série B. Com o resultado, quem vencer no jogo de volta garante o título. Em caso de novo empate, a taça será definida nos pênaltis.
+ Confira os clubes que subiram para a Série B de 2026
A segunda partida da final da terceira divisão nacional será no próximo sábado, 25, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Clima quente fora de campo antecede jogo equilibrado
Antes do início do jogo, chamou atenção uma confusão envolvendo a entrada dos torcedores da Ponte Preta no estádio. A diretoria do time paulista chegou a afirmar que abriria um boletim de ocorrência contra o Londrina por não ter permitido a entrada de todos os torcedores visitantes que tinham ingresso.
Já com a bola rolando, o que se viu foi um jogo muito disputado, de muita marcação, mas poucas chances de perigo de gol dos dois lados. O Tubarão tentava nos chutes de longa distância, mas sem sucesso.
Aos 28 minutos, Vitinho tentou de longe, mas o goleiro da Macaca defendeu em dois tempos. Já aos 36, a resposta dos visitantes foi com Artur, com cabeceio para cima do gol. Assim, sem grandes emoções, o jogo chegou ao intervalo com o placar zerado.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Na etapa final, o Londrina voltou melhor, buscando mais o ataque. Aos sete minutos, Iago Teles quase marcou. Já aos 10, o chute do lateral Maurício passou raspando.
O Tubarão seguiu pressionando e aos 15 minutos teve a melhor oportunidade do jogo até então. Após cruzamento da direita, Cristiano quase marcou, mas o goleiro da Ponte Preta fez grande defesa.
Aos poucos, no entanto, a Macaca voltou a equilibrar a partida. Com isso, nos minutos finais, o Londrina até buscou o gol da vitória, mas sem sucesso.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
