Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2024

Simona Halep recebe convite para participar da fase de classificação do Aberto da Austrália


Por Agência Estado Publicado 18/12/2024 às 12h54
Ouvir: 00:00

A romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, vai estar em ação no primeiro Grand Slam de 2025. Ela recebeu um convite para disputar a fase de classificação do Aberto da Austrália. A competição tem o seu início marcado para o dia 6 de janeiro.

Atualmente com 33 anos, a tenista foi finalista do Grand Slam australiano de 2018. Ela ficou fora das edições de 2023 e 2024 por cumprir suspensão por doping. Liberada para retornar às quadras desde março deste ano, a tenista sofreu com lesões e ocupa o 877º no ranking da WTA.

Suspensa provisoriamente em outubro de 2022, a romena inicialmente foi banida por quatro anos. Depois disso, o caso foi revisto e o período de gancho foi reduzido para nove meses após um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O convite foi encarado com bastante ânimo pela atleta que espera agora dar uma retomada em sua carreira profissional. “A ideia de retornar à Austrália depois de três anos é emocionante. Mal posso esperar para voltar a Melbourne e jogar diante dos fãs australianos”, disse Halep, por meio de comunicado à imprensa.

Estar em ação em um torneio de tamanha visibilidade é uma oportunidade que Halep não pretende desperdiçar. Assim, ela pretende intensificar os seus treinamentos para adquirir a sua melhor forma física e técnica até a estreia no quali.

“O Aberto da Austrália me proporcionou alguns dos melhores momentos da minha carreira, então mal posso esperar para voltar a Melbourne e jogar diante dos fãs australianos. Tenho trabalhado duro para me preparar para a temporada de 2025”, disse Halep, ex-campeã de Roland Garros e Wimbledon.

O quali de Melbourne terá três jogadoras ranqueadas entre as 100 melhores classificadas na lista da WTA: a americana Alycia Parks, no 82º lugar, a suíça Viktorija Golubic, 90ª colocada, e a espanhola Nuria Parrizas Diaz, dona do 91º posto. O Brasil é representado por Laura Pigossi, que tenta voltar à chave principal em Melbourne depois de duas temporadas. A paulistana de 30 anos é a 160ª do ranking.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Diretoria do Atlético-MG oficializa o fim do ciclo de Alan Kardec no clube


O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira o fim do ciclo do atacante Alan Kardec, de 35 anos. O vínculo do atleta,…


O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira o fim do ciclo do atacante Alan Kardec, de 35 anos. O vínculo do atleta,…

Esportes

Jornal revela carta de Suárez ao Grêmio pedindo para ter contrato encerrado em junho de 2023


Luis Suárez teve passagem marcante com a camisa do Grêmio em 2023, mas a história poderia ter sido muito diferente….


Luis Suárez teve passagem marcante com a camisa do Grêmio em 2023, mas a história poderia ter sido muito diferente….