Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Sinner supera dores, bate Shelton e vai à semifinal de Wimbledon; Swiatek também avança


Por Agência Estado Publicado 09/07/2025 às 14h23
Ouvir: 00:00

Jannik Sinner está de volta à semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o número 1 do mundo derrotou o americano Ben Shelton por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/4, em 2h21min, e se manteve na briga por sua primeira final no Grand Slam da grama. Mesmo ainda lidando com dores no cotovelo direito, o italiano sustentou bom nível técnico e soube aproveitar os momentos decisivos para confirmar a classificação.

O primeiro set foi equilibrado, sem quebras de saque. Shelton incomodou com seu potente serviço – foram 14 aces ao longo do jogo – e manteve o duelo parelho até o tie-break. No desempate, porém, Sinner foi superior nos ralis e abriu vantagem rapidamente, fechando por 7/2.

A dor no braço que o acompanha desde a partida contra Dimitrov não pareceu comprometer seu desempenho. Sinner variou bem as jogadas, manteve a consistência do fundo de quadra e voltou a ser preciso nos momentos de definição. No segundo set, conquistou a quebra justamente no último game, aproveitando o leve declínio de rendimento de Shelton para fazer 6/4.

O terceiro set repetiu o roteiro. Shelton manteve a agressividade e buscou encurtar os pontos, mas não conseguiu ameaçar o serviço do italiano. Sinner, mais sólido nas trocas de bola, teve nova chance de quebra no fim da parcial e novamente fechou em 6/4, confirmando a vitória em sets diretos.

No balanço do jogo, Sinner terminou com 33 bolas vencedoras, contra 29 do rival, e cometeu apenas 17 erros não forçados – bem menos que os 38 de Shelton. A diferença na regularidade pesou. Mesmo sem apresentar seu melhor tênis físico, o italiano controlou as emoções e soube jogar com inteligência.

O torneio segue sendo o único dos quatro Grand Slams em que Sinner ainda não chegou à final. Ele é o atual campeão do Aberto da Austrália, do US Open e ficou com o vice em Roland Garros.

Na chave feminina, também nesta quarta-feira, Iga Swiatek confirmou seu favoritismo diante da russa Liudmila Samsonova e venceu por 6/2 e 7/5. Na semifinal, enfrentará a suíça Belinda Bencic, que eliminou a russa Mirra Andreeva com duplo 7/6 (7/3 e 7/2), em 2h10min de jogo. Bencic, número 35 do mundo, tenta surpreender em Londres.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…