Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Site de anúncios de acompanhantes patrocina times menores na Copa do Brasil


Por Agência Estado Publicado 12/05/2022 às 15h10 Atualizado 20/10/2022 às 21h36
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Instagram

Os olhares mais atentos não deixaram passar despercebido o patrocínio que a Portuguesa-RJ estampou em seu uniforme para o confronto desta quarta-feira, diante do Corinthians. Fatal Model era o nome carregado pelo modesto time carioca na derrota por 2 a 0 para os paulistas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma rápida busca na internet indicou tratar-se de site para anúncios de acompanhantes – popularmente conhecido como garotas ou garotos de programa.

Apesar de inusitado, engana-se quem pensa que esta foi a primeira vez que a Fatal Model patrocinou um time de futebol. Somente nesta Copa do Brasil, a marca também apareceu nos uniformes do Altos, rival piauiense do Flamengo na terceira fase, e do Globo, algoz do Internacional ainda na etapa anterior do torneio.

A Fatal Model se define como a “maior e mais segura plataforma de acompanhantes do Brasil”, e uma de suas bandeiras é lutar pelo “respeito, empoderamento e dignificação” dos profissionais do ramo, seja mulher, homem ou trans. O universo notavelmente machista do futebol pode indicar certa contradição na parceria com os clubes, mas é justamente neste ambiente que a empresa visa se inserir.

“Temos que reconhecer que em estádios de futebol, há um grande público que precisa ser educado sobre respeito aos profissionais do sexo, por isso é lá que o Fatal Model decidiu propagar seus valores. Além disso, com as portas abertas para estar na rede de televisão aberta, mais pessoas podem conhecer sobre a marca e seus valores, dando visibilidade para os profissionais anunciantes e também captando contratantes mais alinhados ao propósito de respeito da plataforma”, diz a marca em comunicado publicado no site oficial.

O negócio é uma via de mão dupla para a Fatal Model. Ao mesmo tempo que a empresa acaba tendo a marca exposta na transmissão de grandes torneios, eles citam também a dificuldade dos times menores em conseguir encontrar patrocinadores. No início deste ano, os times Hercílio Luz e Camboriú foram os primeiros a estampar o nome da empresa no uniforme, durante a disputa do Campeonato Catarinense.

“Levar as convicções da marca para a casa de milhões de brasileiros potencializa a importância da temática, tornando a ação de extrema relevância”, diz a empresa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Clubes batem recorde e gastam US$ 1,37 bilhão com agentes no futebol mundial


Os gastos dos clubes com agentes atingiram um patamar histórico em 2025. De acordo com o Relatório de Agentes de…


Os gastos dos clubes com agentes atingiram um patamar histórico em 2025. De acordo com o Relatório de Agentes de…

Esportes

São Paulo aprova orçamento de 2026 com vantagem de 5 votos entre conselheiros


O São Paulo teve aprovado a proposta orçamentária para 2026 no Conselho Deliberativo. Em votação apertada, 112 conselheiros (50,23%) votaram…


O São Paulo teve aprovado a proposta orçamentária para 2026 no Conselho Deliberativo. Em votação apertada, 112 conselheiros (50,23%) votaram…

Esportes

Manchester City define candidato para substituir Guardiola; saiba quem é


O Manchester City considera contratar o italiano Enzo Maresca, atual treinador do Chelsea, para substituir Pep Guardiola caso o espanhol…


O Manchester City considera contratar o italiano Enzo Maresca, atual treinador do Chelsea, para substituir Pep Guardiola caso o espanhol…