Superliga: Unilife Maringá e Minas se enfrentam nesta terça-feira, no Chico Neto
Unilife Maringá e Minas se encontram nesta terça-feira, 28, às 21h30, no Ginásio Chico Neto, pela 15ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
Os portões do Chico Neto estarão abertos a partir 19h, e os ingressos do jogo podem ser adquiridos neste link, a partir de R$ 20. O Sportv 2 também transmite o duelo.

A equipe da casa vem de cinco derrotas consecutivas e precisará vencer o jogo caso queira continuar na briga pela inédita classificação aos playoffs. O Unilife Maringá é o atual 9º colocado, com 12 pontos. Oito equipes avançam às quartas de final da competição.
O adversário mineiro, por outro lado, é o 3º colocado, com 33 pontos conquistados após 12 vitórias. O Minas perdeu uma posição graças a vitória do Sesi Bauru contra o Brusque, por 3 sets a 1, na noite desta segunda-feira. Com os três pontos, o time paulista ultrapassou também o Praia Clube e assumiu momentaneamente a liderança.
Minas é o atual campeão
No primeiro turno, em Belo Horizonte, o Minas derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 1. Caso vençam em casa, as maringaenses podem ultrapssar o 8º colocado Brasília, que tem os mesmos 12 pontos. A equipe do DF ainda faz um confronto direto contra o Mackenzie, 7º colocado com 16 pontos, o que pode beneficiar o Maringá.
Mas o desafio está longe de ser fácil. O Minas é o atual campeão da Superliga Feminina, batendo o rival Praia Clube na decisão. Além disso, o time mineiro ostenta quatro títulos nas últimas cinco edições, perdendo apenas na temporada 2022-2023 para o próprio Praia Clube. Os dois clubes, aliás, fizeram todas as finais desde a temporada 2018-2019.
Ao todo, o Minas tem seis títulos brasileiros e mais quatro vices. No plantel, conta com nomes estralados, como a oposta Kisy, a dominicana Yonkaira Peña, a ponteira Pri Daroit e as centrais Julia Kudiess e Thaisa Daher, todas com passgens pelas suas seleções.
