Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Técnico de Portugal diz que Cristiano Ronaldo aguenta a intensidade física da Eurocopa


Por Agência Estado Publicado 21/06/2024 às 16h52
Ouvir: 00:00

O técnico de Portugal, Roberto Martinez, se apoiou nas estatísticas para defender a titularidade do atacante Cristiano Ronaldo no ataque da seleção portuguesa na Eurocopa, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“Posso te perguntar uma coisa? Você sabe quantos minutos Cristiano Ronaldo jogou na temporada passada?”, rebateu o treinador para em seguida concluir sua linha de raciocínio.

A resposta foi 2.649 minutos Campeonato da Arábia Saudita, a segunda maior minutagem a serviço do Al-Nassr. Ele ficou atrás somente do senegalês Sadio Mane. CR7 foi titular em 31 dos 34 jogos do time.

Aos 39 anos, o veterano jogador atuou os 90 minutos, mas passou em branco na estreia da equipe lusitana na vitória de 2 a 1 sobre a República Checa, na última terça-feira, em Leipzig, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F.

Portugal volta a campo neste sábado e enfrenta a Turquia, que também venceu o seu duelo de estreia (3 a 1 sobre a Geórgia). Os jornalistas perguntaram ainda se a intensidade da Eurocopa não seria bem superior às partidas disputadas pelo astro português na Arábia Saudita. A resposta de Martínez foi em cima da trajetória de CR7 ao longo de sua carreira.

“Acho que quando você fala sobre intensidade, trata-se de experiência e de como você lida com grandes ocasiões. Não creio que haja outro jogador no futebol mundial que tenha disputado seis Campeonatos Europeus”, respondeu o comandante.

Por fim, Martínez afirmou que a presença de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa se deve às atuações que fez pelo Al-Nassr e não por suas conquistas no passado. “O que é importante entender é o que um jogador traz. Para nós, o Cristiano traz experiência, chances de gol, movimentação na área, oportunidade de abrir espaço. Se você quiser analisar as estatísticas dele em termos físicos, tudo que você precisa fazer é ver o que ele fez nos últimos 12 meses. Ele está na seleção porque merece”, disse.

Com os números do mais badalado atleta português na cabeça, o treinador referendou a convocação detalhando a sua eficiência do craque na última temporada. “Cristiano marcou 51 gols em 50 jogos (temporada passada). Todas as estatísticas físicas confirmam que ele pode jogar a cada quatro dias”, concluiu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Rebeca Andrade se encontra com Nadia Comaneci, canta e pede pausa: ‘Estou cansada’


Maior medalhista olímpica do País, Rebeca Andrade se encontrou com Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos….


Maior medalhista olímpica do País, Rebeca Andrade se encontrou com Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos….

Esportes

Botafogo amplia contrato do zagueiro Bastos até 2026: ‘Fruto de muito trabalho’


Muitos torcedores do Botafogo imaginavam que a volta de Adryelson seria para ser titular absoluto da defesa. Mas a grande…


Muitos torcedores do Botafogo imaginavam que a volta de Adryelson seria para ser titular absoluto da defesa. Mas a grande…

Esportes

Luan Dias faz exames e não tem lesão grave, mas desfalca o Guarani na Série B


O Guarani teve uma notícia que trouxe alívio para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia…


O Guarani teve uma notícia que trouxe alívio para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia…