Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Técnico do Betis confirma o atacante Vitor Roque no Palmeiras: ‘Está feito’


Por Agência Estado Publicado 28/02/2025 às 09h35
Ouvir: 00:00
image
Foto: Real Betis

O torcedor do Palmeiras não vê a hora de o clube anunciar a contratação de Vitor Roque, e a situação parece que será resolvida em breve. Manuel Pellegrini, treinador do Real Betis, atual time do brasileiro, confirmou nesta sexta-feira que a negociação do atacante de 19 anos com a equipe alviverde está sacramentada. “Ele não treinou conosco hoje porque as negociações com o Palmeiras estão fechadas””, disse o treinador chileno, em entrevista coletiva.

O Palmeiras corre contra o tempo para definir a contratação. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta sexta-feira, e toda a documentação do jogador precisa estar resolvida para ele ser registrado antes de o mercado fechar.

Especulado no time alviverde desde meados de janeiro, Vitor Roque viu a negociação com o Palmeiras se arrastar por causa das regras da LaLiga. A entidade que organiza o Campeonato Espanhol entendia que, para o atacante ser negociado com o time brasileiro, o jogador precisaria ser “devolvido” ao Barcelona, já que estava emprestado ao Betis, e rescindir o seu contrato para, enfim, assinar com o Palmeiras. O problema é que a janela de transferências da Europa fechou em 31 de janeiro.

As partes acionaram a Fifa por entender que, como a janela brasileira ainda estava aberta, a transferência seria legal. A entidade máxima do futebol sinalizou positivamente à negociação, e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deu o ok para a transação nesta sexta-feira. O Palmeiras chegou a suspender o negócio antes de destravar a situação com o apoio do departamento jurídico do clube.

O Palmeiras concordou em pagar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões) ao Barcelona por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque. Como compensação, o clube catalão compensaria o Betis com parte do que lhe cabe em uma negociação futura.

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante se transferiu ao Athletico Paranaense poucos meses após subir ao profissional. Após despontar no cenário nacional pelo faro artilheiro, o time de Curitiba vendeu o jovem ao Barcelona por 40 milhões de euros fixos (213,4 milhões). O jogador mal teve chances de alcançar metas que poderiam render outra quantia acima de R$ 100 milhões ao clube rubro-negro.

Disputando posição com o goleador polonês Robert Lewandowski, Vitor Roque não teve vida fácil no Barcelona. O brasileiro também não contou com a simpatia de Xavi Hernández, então técnico da equipe catalã, que chegou a admitir publicamente que a contratação do atleta aconteceu sem a sua aprovação. No Betis, o atacante ganhou minutos, mas não chegou a empolgar. Por isso, um retorno ao Brasil é visto com bons olhos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…