Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de agosto de 2024

Thierry Henry deixa seleção francesa após medalha de prata nos Jogos de Paris-2024


Por Agência Estado Publicado 19/08/2024 às 13h12
Ouvir: 00:00

Depois de levar a seleção olímpica da França à final e ficar com a medalha de prata nos Jogos de Paris-2024, Thierry Henry deixou seu cargo de técnico nesta segunda-feira. Após um acordo com a Federação Francesa de Futebol, o ex-centroavante alegou motivos pessoais para justificar a sua saída.

O ex-craque tinha um contrato até a próxima temporada. Pelo acordo inicial, ele deveria retomar o treinamento da seleção francesa sub-21 já no mês que vem tendo como prioridade o Campeonato Europeu de 2025.

Após a decisão, o presidente da entidade que comanda o futebol francês, Philippe Diallo, elogiou seu “grande profissionalismo, seu rigor e seu amor pela camisa azul” durante o período em que esteve à frente do projeto.

Com passagem vitoriosa como atleta da França, Henry foi contratado há um ano com a Olimpíada de Paris em mente. Sob o seu comando, a equipe olímpica chegou à final e ficou com a medalha de prata ao ser derrotada por 5 a 3 para a Espanha na prorrogação, em pleno estádio Parque dos Príncipes.

Após a perda da medalha de ouro, o ex-atacante do Arsenal e do Barcelona deu uma resposta evasiva sobre seus planos futuros. “Obter a medalha de prata para meu país nos Jogos Olímpicos continuará sendo uma das maiores fontes de orgulho da minha vida”, disse Henry.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sabalenka supera Pegula e conquista o WTA 1000 de Cincinnati com campanha perfeita


Aryna Sabalenka é a 10ª tenista diferente a erguer o troféu do Torneio de Cincinnati nas últimas 10 edições. Desde…


Aryna Sabalenka é a 10ª tenista diferente a erguer o troféu do Torneio de Cincinnati nas últimas 10 edições. Desde…

Esportes

Chefe da Red Bull acredita em equilíbrio entre quatro equipes da Fórmula 1 até 2026


Chefe da Red Bull, Christian Horner disse acreditar em uma intensa disputa entre as quatro melhores equipes da Fórmula 1…


Chefe da Red Bull, Christian Horner disse acreditar em uma intensa disputa entre as quatro melhores equipes da Fórmula 1…