Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Torcida protesta e Bayern fecha as portas a campeão do mundo acusado de violência doméstica


Por Agência Estado Publicado 26/10/2025 às 12h00
Ouvir: 00:00

O Bayern de Munique informou que o ex-zagueiro do clube e da seleção alemã, Jérôme Boateng, não fará um estágio de treinador que estava programado. O clube bávaro mudou os planos após torcedores protestarem contra a presença do ex-jogador, condenado no ano passado por violência doméstica contra sua ex-companheira.

O técnico do Bayern, Vincent Kompany, que fez dupla de zaga com Boateng no clube alemão, havia indicado o amigo para realizar um estágio com ele no mês passado. O comandante belga disse que gostaria que o ex-atleta de 37 anos passasse um tempo no clube como parte de seus planos para iniciar a carreira de técnico.

Torcedores da equipe, porém, exibiram faixas se opondo à presença de Boateng no clube. O ex-zagueiro recebeu uma multa, suspensa, e uma advertência de um tribunal de Munique, que o condenou no ano passado por causar danos corporais à então companheira. Boateng sempre negou qualquer irregularidade.

“Foi decidido que Jérôme Boateng não visitará o Bayern para acompanhar os treinos”, comunicou a agremiação alemã, em nota, na noite de sábado. “Jérôme se sente muito conectado ao Bayern e não quer que o clube seja prejudicado como resultado da controversa discussão em torno de sua presença.”

Em seu Instagram, o ex-jogador escreveu um comunicado direcionado ao Bayern e à Kompany dizendo que optou por buscar outro rumo “após as recentes discussões” sobre ele que desejava que o clube “se concentrasse em seu desempenho em campo”.

Boateng, que venceu a Champions League com o Bayern duas vezes e a Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, anunciou sua aposentadoria como jogador no mês passado. Em agosto, seu contrato com o clube austríaco LASK Linz foi rescindido por mútuo acordo, mesmo tendo mais uma temporada pela frente.

Após ser condenado e multado por violência doméstica em 2021, Jérôme Boateng foi acusado pela própria mãe, em 2024, de praticar maus tratos contra mulheres. Na ocasião, Martina Boateng também fez menção ao caso da modelo Kasia Lenhardt, ex-namorada do jogador, com quem ele tinha um relacionamento conturbado e que cometeu suicídio em 2021.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Barcelona vence Osasuna com 2 gols de Raphinha e coloca pressão no Real Madrid em LaLiga


Líder isolado, o Barcelona precisou de 70 minutos e 21 finalizações para derrubar a retranca montada pelo Osasuna, ameaçado pelo…


Líder isolado, o Barcelona precisou de 70 minutos e 21 finalizações para derrubar a retranca montada pelo Osasuna, ameaçado pelo…

Esportes

Varela reconhece PSG como ‘melhor do mundo’, mas mantém Flamengo confiante na decisão


Classificado para a final da Copa Intercontinental, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Paris Saint-Germain na…


Classificado para a final da Copa Intercontinental, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Paris Saint-Germain na…