Unilife Maringá é derrotado pelo Osasco na estreia da Superliga Feminina
Na partida de estreia pela Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá perdeu para o Osasco por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, 21, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, para um público de 1120 torcedores.
Dado como um dos favoritos ao título, o time paulista foi superior em boa parte do jogo e não teve dificuldades em fechar o placar rapidamente. As parciais foram 15/25, 20/25 e 20/25. Com 14 pontos, a oposta Tiffany, do Osasco, foi a maior pontuadora da partida e eleita e melhor jogadora da noite, levando o troféu Viva Vôlei.
Em sua terceira paricipação na elite nacional, a equipe maringaense tenta se classificar para o mata-mata pela primeira vez, depois de figurar na 9ª colocação nas duas últimas temporadas.
O Unilife Maringá volta à quadra pela segunda rodada na próxima sexta-feira, 25, às 18h30, contra o Sesc Flamengo. A partida acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e terá transmissão do Sportv 2.
Confira os resultados da primeira rodada da Superliga Feminina 24/25:
- Praia Clube 3×0 Mackenzie
- Minas 3×0 Brusque
- Fluminense 3×1 Pinheiros
- Barueri 1×3 Sesi Bauru
- Brasília 1×3 Sesc Flamengo
- Unilife Maringá 0x3 Osasco
O jogo
O primeiro set foi o mais desequilibrado, quando o Osasco se mostrava mais concentrado. Dessa forma, a equipe paulista chegou a abrir 14 pontos de vantagem, vencendo por 20 a 6. Na reta final do set, o Unilife reagiu e conquistou sete pontos em sequência, que não foram suficientes. Administrando, o Osasco fechou a primeira parcial por 25 a 15.
O set seguinte foi mais disputado, com a maior vantagem sendo do time paulista por oito pontos. A vantagem se manteve até o fim e a parcial foi fechada em 25/15 para o Osasco. Já na terceira parcial, o Unilife Maringá conseguiu ficar a frente do placar por duas vezes, em um set disputado de ponto a ponto. Na reta decisiva, o Osasco conseguiu finalizar alguns contra-ataques e vencer a parcial por 25 a 15, vencendo todos os sets.
Preocupação
A ponteira Gabi Cândido, do Unilife, umas das principais contratações para a temporada, saiu machucada da partida desta segunda-feira. A princípio, a atleta não teve lesão grave constatada e passará por mais exames nos próximos dias.
Elenco do Unilife Maringá
- Levantadoras: Vivian Lima e Mikaella Souza;
- Ponteiras: Gabi Cândido, Karol Tormena, Natália Danielski e Lohayne Endres;
- Opostas: Jaqueline e Arianne;
- Centrais: Fran Jacintho, Andressa Gelenski, Edna e Larissa;
- Líberos: Anielly e Paulina