Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Unilife Maringá é derrotado pelo Osasco na estreia da Superliga Feminina


Por Felippe Gabriel Publicado 22/10/2024 às 16h51
Ouvir: 00:00

Na partida de estreia pela Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá perdeu para o Osasco por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, 21, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, para um público de 1120 torcedores.

unilifemaringavolei_1729600717_3484465825723355546_7137703370
Unilife Maringá é derrotado pelo Osasco na estreia da Superliga Feminina | Foto: Eduardo Maroldi

Dado como um dos favoritos ao título, o time paulista foi superior em boa parte do jogo e não teve dificuldades em fechar o placar rapidamente. As parciais foram 15/25, 20/25 e 20/25. Com 14 pontos, a oposta Tiffany, do Osasco, foi a maior pontuadora da partida e eleita e melhor jogadora da noite, levando o troféu Viva Vôlei.

Em sua terceira paricipação na elite nacional, a equipe maringaense tenta se classificar para o mata-mata pela primeira vez, depois de figurar na 9ª colocação nas duas últimas temporadas.

O Unilife Maringá volta à quadra pela segunda rodada na próxima sexta-feira, 25, às 18h30, contra o Sesc Flamengo. A partida acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e terá transmissão do Sportv 2.

Confira os resultados da primeira rodada da Superliga Feminina 24/25:

  • Praia Clube 3×0 Mackenzie
  • Minas 3×0 Brusque
  • Fluminense 3×1 Pinheiros
  • Barueri 1×3 Sesi Bauru
  • Brasília 1×3 Sesc Flamengo
  • Unilife Maringá 0x3 Osasco

O jogo

O primeiro set foi o mais desequilibrado, quando o Osasco se mostrava mais concentrado. Dessa forma, a equipe paulista chegou a abrir 14 pontos de vantagem, vencendo por 20 a 6. Na reta final do set, o Unilife reagiu e conquistou sete pontos em sequência, que não foram suficientes. Administrando, o Osasco fechou a primeira parcial por 25 a 15.

O set seguinte foi mais disputado, com a maior vantagem sendo do time paulista por oito pontos. A vantagem se manteve até o fim e a parcial foi fechada em 25/15 para o Osasco. Já na terceira parcial, o Unilife Maringá conseguiu ficar a frente do placar por duas vezes, em um set disputado de ponto a ponto. Na reta decisiva, o Osasco conseguiu finalizar alguns contra-ataques e vencer a parcial por 25 a 15, vencendo todos os sets.

Preocupação

A ponteira Gabi Cândido, do Unilife, umas das principais contratações para a temporada, saiu machucada da partida desta segunda-feira. A princípio, a atleta não teve lesão grave constatada e passará por mais exames nos próximos dias.

Elenco do Unilife Maringá

  • Levantadoras: Vivian Lima e Mikaella Souza;
  • Ponteiras: Gabi Cândido, Karol Tormena, Natália Danielski e Lohayne Endres;
  • Opostas: Jaqueline e Arianne;
  • Centrais: Fran Jacintho, Andressa Gelenski, Edna e Larissa;
  • Líberos: Anielly e Paulina

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…