Unilife Maringá encara o Brasília fora de casa para tentar se recuperar na Superliga
Em busca de recuperação no campeonato, o Unilife Maringá encara o Brasília nesta sexta-feira, 22, às 18h30, no Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal. A partida da sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei terá transmissão do Sportv 2.
Apesar de próximos na tabela, os dois times vêm de momentos distintos na competição. As maringaenses estão na 9ª colocação – fora da zona de classificação -, com quatro pontos e vindo de três derrotas seguidas. Em cinco partidas, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. No último compromisso, o Unilife Maringá foi derrotado em casa pelo Mackenzie, por 3 sets a 2.
Já as brasilienses buscam sua terceira vitória consecutiva. Até o momento, o Brasília soma seis pontos em cinco partidas, após duas vitórias e três derrotas, e está na 8ª colocação. Na última rodada, venceu o lanterna Brusque por 3 sets a 0.
A sequência de trinfos ainda conta com o título inédito do Campeonato Brasiliense, conquistado na última terça-feira, 19. Tentando se embalar pelos resultados positivos, a vitória em casa pode colocar definitivamente o time do Centro-Oeste na briga pelos playoffs, fase que não frequenta desde a temporada 2020/2021.
Para isso, o Brasília reforçou seu elenco nesta quinta-feira, 21, ao contratar a levantadora Jordane Tolentino, ex-Mackenzie. Ela é irmã de Arianne Tolentino, oposta do Unilife Maringá. No entanto, Jordane não deve enfrentar a irmã nesta sexta, por estar sem ritmo de jogo.
A levantadora de 38 anos, com passagens por times de Portugal e Chipre, foi campeã sul-americana pelo Praia Clube, em 2021, e faturou o título da Superliga na temporada 2022/2023 pelo time mineiro.