Unilife Maringá encara o Brasília fora de casa para tentar se recuperar na Superliga


Por Felippe Gabriel

Em busca de recuperação no campeonato, o Unilife Maringá encara o Brasília nesta sexta-feira, 22, às 18h30, no Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal. A partida da sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei terá transmissão do Sportv 2.

Foto: Eduardo Maroldi

Apesar de próximos na tabela, os dois times vêm de momentos distintos na competição. As maringaenses estão na 9ª colocação – fora da zona de classificação -, com quatro pontos e vindo de três derrotas seguidas. Em cinco partidas, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. No último compromisso, o Unilife Maringá foi derrotado em casa pelo Mackenzie, por 3 sets a 2.

Já as brasilienses buscam sua terceira vitória consecutiva. Até o momento, o Brasília soma seis pontos em cinco partidas, após duas vitórias e três derrotas, e está na 8ª colocação. Na última rodada, venceu o lanterna Brusque por 3 sets a 0.

A sequência de trinfos ainda conta com o título inédito do Campeonato Brasiliense, conquistado na última terça-feira, 19. Tentando se embalar pelos resultados positivos, a vitória em casa pode colocar definitivamente o time do Centro-Oeste na briga pelos playoffs, fase que não frequenta desde a temporada 2020/2021.

Para isso, o Brasília reforçou seu elenco nesta quinta-feira, 21, ao contratar a levantadora Jordane Tolentino, ex-Mackenzie. Ela é irmã de Arianne Tolentino, oposta do Unilife Maringá. No entanto, Jordane não deve enfrentar a irmã nesta sexta, por estar sem ritmo de jogo.

A levantadora de 38 anos, com passagens por times de Portugal e Chipre, foi campeã sul-americana pelo Praia Clube, em 2021, e faturou o título da Superliga na temporada 2022/2023 pelo time mineiro.

Sair da versão mobile