Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Unilife Maringá não dá chances ao Brasília, vence e sobe na tabela da Superliga


Por Felippe Gabriel Publicado 16/02/2025 às 18h45
Ouvir: 00:00

Em confronto direto por uma posição no G8 da Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá venceu o Brasília por 3 sets a 0 neste domingo, 15, no Ginásio Chico Neto, pela 17ª rodada. Com parciais de 25/22, 25/23 e 25/22, o time maringaense conquistou a terceira vitória seguida e assumiu o 7º lugar na tabela. Mais de 2.800 torcedores acompanharam o duelo.

unilifemaringavolei_1738156243_3556234780737247926_7137703370
Foto: Eduardo Maroldi

Com 20 pontos, o Maringá ultrapassou o Mackenzie, que perdeu para o Barueri neste sábado e estacionou nos 19 pontos. Já o Brasília, que também poderia chegar ao 7º lugar, ficou na 10ª posição, com 16 pontos, empatado com o Barueri, dono da 9ª colocação e que tem mais vitórias no torneio.

Agora, as maringaenses terão mais cinco partidas para se manter entre as oito melhores equipes da Superliga e conquistar a inédita classificação aos playoffs. Só não será possível subir mais na tabela, visto que o sexto colocado Sesc Flamengo possui 33 pontos, inalcansáveis para o pelotão de baixo.

O jogo

Com 17 pontos, a ponteira Karol Tormena, do Maringá, foi a maior pontuadora da tarde. Pelo lado do Brasília, a oposta Ana Medina e a central Lívia pontuaram 11 vezes cada uma.

O primeiro set teve quatro viradas, terminando melhor para o Unilife Maringá. O início do Brasília foi melhor, abrindo quatro pontos de vantagem, mas que foi superado na metade da parcial. O time do DF ainda conseguiu ficar em vantagem mais um vez conquistando cinco pontos em sequência. Na reta final, o time do Paraná empatou e emendou mais três pontos, suficientes para não ser alcançado. Final: 25 x 22.

A segunda parcial foi de maior controle maringaense, que abriu boa vantagem na primeira metade do set e não foi ultrapassado até o fim. O Brasília até esboçou uma reação e ficou a dois pontos de diferença, mas não fechou o placar. Final: 25 x 23.

No set derradeiro, o equilíbrio esteve presente do início ao fim, com pontos alternados e sem grandes vantagens sendo construídas. Era o Brasília que tomava a frente do placar. Porém, na reta final, o Unilife Maringá colocu três bolas seguidas no chão e retomou a frente, fechando com mais três pontos consecutivos para finalizar a partida. Final: 25 x 22.

Próxima partida

O Unilife Maringá enfrenta o Brusque, lanterna da competição com apenas um ponto, pela 18º rodada. A partida será na próxima sexta-feira, 21, às 19h30, fora de casa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…