Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Unilife Maringá não dá chances ao Brasília, vence e sobe na tabela da Superliga


Por Felippe Gabriel Publicado 16/02/2025 às 18h45
Ouvir: 00:00

Em confronto direto por uma posição no G8 da Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá venceu o Brasília por 3 sets a 0 neste domingo, 15, no Ginásio Chico Neto, pela 17ª rodada. Com parciais de 25/22, 25/23 e 25/22, o time maringaense conquistou a terceira vitória seguida e assumiu o 7º lugar na tabela. Mais de 2.800 torcedores acompanharam o duelo.

unilifemaringavolei_1738156243_3556234780737247926_7137703370
Foto: Eduardo Maroldi

Com 20 pontos, o Maringá ultrapassou o Mackenzie, que perdeu para o Barueri neste sábado e estacionou nos 19 pontos. Já o Brasília, que também poderia chegar ao 7º lugar, ficou na 10ª posição, com 16 pontos, empatado com o Barueri, dono da 9ª colocação e que tem mais vitórias no torneio.

Agora, as maringaenses terão mais cinco partidas para se manter entre as oito melhores equipes da Superliga e conquistar a inédita classificação aos playoffs. Só não será possível subir mais na tabela, visto que o sexto colocado Sesc Flamengo possui 33 pontos, inalcansáveis para o pelotão de baixo.

O jogo

Com 17 pontos, a ponteira Karol Tormena, do Maringá, foi a maior pontuadora da tarde. Pelo lado do Brasília, a oposta Ana Medina e a central Lívia pontuaram 11 vezes cada uma.

O primeiro set teve quatro viradas, terminando melhor para o Unilife Maringá. O início do Brasília foi melhor, abrindo quatro pontos de vantagem, mas que foi superado na metade da parcial. O time do DF ainda conseguiu ficar em vantagem mais um vez conquistando cinco pontos em sequência. Na reta final, o time do Paraná empatou e emendou mais três pontos, suficientes para não ser alcançado. Final: 25 x 22.

A segunda parcial foi de maior controle maringaense, que abriu boa vantagem na primeira metade do set e não foi ultrapassado até o fim. O Brasília até esboçou uma reação e ficou a dois pontos de diferença, mas não fechou o placar. Final: 25 x 23.

No set derradeiro, o equilíbrio esteve presente do início ao fim, com pontos alternados e sem grandes vantagens sendo construídas. Era o Brasília que tomava a frente do placar. Porém, na reta final, o Unilife Maringá colocu três bolas seguidas no chão e retomou a frente, fechando com mais três pontos consecutivos para finalizar a partida. Final: 25 x 22.

Próxima partida

O Unilife Maringá enfrenta o Brusque, lanterna da competição com apenas um ponto, pela 18º rodada. A partida será na próxima sexta-feira, 21, às 19h30, fora de casa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Lakers vencem Raptors no estouro do cronômetro e LeBron James interrompe marca histórica na NBA


Com uma vitória definida no limite, o Los Angeles Lakers bateu o Toronto Raptors pelo placar de 123 a 120,…


Com uma vitória definida no limite, o Los Angeles Lakers bateu o Toronto Raptors pelo placar de 123 a 120,…

Esportes

F-1: Antonelli agradece apoio de Verstappen após ataques por erro no GP do Catar


Andrea Kimi Antonelli agradeceu o apoio de Max Verstappen e de outros colegas da Fórmula 1 após sofrer uma onda…


Andrea Kimi Antonelli agradeceu o apoio de Max Verstappen e de outros colegas da Fórmula 1 após sofrer uma onda…