Unilife Maringá perde a terceira no tie-break e Barueri comemora no Chico Neto
O Unilife Maringá chegou a sexta derrota na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta terça-feira, 3, a equipe maringaense perdeu por 3 sets a 2 para o Barueri, no Ginásio Chico Neto, pela oitava rodada. As parcias foram 17/25, 25/22, 25/23, 23/25 e 8/15.
O destaque da partida e vencedora do Troféu VivaVôlei foi a ponteira do Barueri Sabrina Groth, que anotou 24 pontos. Apesar da derrota, a oposta Jaque Schimitz, do Maringá, foi a maior pontuadora da noite, com incríveis 29 pontos, quase um terço de toda a pontuação da equipe.
O resultado representou a sexta derrota em oito jogos para o Unilife Maringá. Por ter sido no tie-break, a equipe somou um ponto e chegou a nove, subindo momentaneamente para a 8ª posição. Nesta quarta-feira, 4, o Brasília enfrenta o Pinheiros em casa e pode retormar a vaga na zona de classificação.
Já o Barueri conquistou a segunda vitória seguida e vem somando pontos importantes na tabela. O time paulista ocupa a 10ª posição, com cinco pontos, e ainda sonha com a vaga nos playoffs.
O Unilife Maringá volta à quadra na próxima terça-feira, 10, pela 9ª rodada. O adversário será o Pinheiros, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com apenas uma vitória na competição, a equipe da capital paulista está na 11ª colocação, com dois pontos. A partida terá transmissão do Sportv 2.