Em partida equilibrada, Unilife Maringá a Brasília se enfrentaram pela sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei, nesta sexta-feira, 22, no Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal. Com parciais de 19/25, 25/17, 21/25, 29/27 e 15/13, as donas da casa venceram o time maringaense por 3 sets a 2.
Os destaques do jogo foram a oposta Ane Medina (26 pontos) e a central Lívia (24 pontos) do Brasília. Pelo lado de Maringá, a ponteira Natália foi a maior pontuadora, com 25 tentos.
O resultado significou a quarta derrota consecutiva do Unilife Maringá na competição, mais uma vez no quinto set e mais uma vez com uma virada nos momentos finais. O time vencia o tie-break por cincos pontos de diferença (7 a 2), mas viu o Brasília encostar e ultrapassar o marcador.
Assim, o Unilife Maringá permanece na 9ª colocação, com cinco pontos conquistados em seis partidas (cinco derrotas e uma vitória). Ainda nesta rodada, a equipe maringaense pode se distanciar ainda mais na zona de classificação, caso o Mackenzie – 8º colocado, com seis pontos – vença o zerado Barueri na segunda-feira, 25. Em um momento distinto na temporada, o Brasília chegou a três vitória seguidas e pulou para o 7º lugar, com oito pontos em seis jogos.
O Unilife Maringá volta à quadra no próximo sábado, 30, contra o lanterna Brusque, no Ginásio Chico Neto. A partida acontece às 14h e os ingressos estão disponíveis no site do clube, disponível neste link. O jogo também terá transmissão do Sportv 2.