Unilife Maringá vence no quinto set e bate Mackenzie fora de casa
Em confronto direto, o Unilife Maringá venceu o Mackenzie nesta segunda-feira, 3, por 3 sets a 2, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 13/25, 25/16, 25/20, 14/25 e 10/15, as maringaenses conquistaram a primeira vitória no quinto set na competição.

Os destaques da partida foram a ponteira Gabi Cândido, com 18 pontos, e a central Fran Jacintho, com 17 pontos e eleita a melhor jogadora em quadra, ambas do Maringá.
A segunda vitória consecutiva garantiu dois pontos ao time maringaense, que chegou aos 17 e se manteve na 8ª colocação. Pelos dois sets vencidos, o Mackenzie levou um ponto e chegou aos 19, na 7ª colocação. O 9º colocado Barueri perdeu para o Minas e não subiu na tabela, permanecendo com 13 pontos. Já o Brasília (10º), também com 13, ainda joga nesta quarta-feira, 5, contra o Brusque. Porém, mesmo se vencer, o time do DF não ultrapassa o Maringá na classificação.
Vitória no quinto set pela primeira vez
O duelo foi de alternâncias e duas viradas. O clube paranaense foi superior no primeiro set, vencendo com ampla vantagem de 25 a 13. Na segunda parcial, as mineiras reverteram o cenário e venceram com facilidade por 25 a 16. A virada veio no terceiro set, dessa vez mais equilibrado, por 25 a 20 para o Mackenzie. No quarto período, mais uma vez domínio do Unilife Maringá e vitória por 25 a 14. Por fim, as maringaenses mantiveram o ritmo de tie-break e não deram chances às mineiras, derrotadas por 15 a 10. O Maringá chegou a abrir seis pontos de vantagem no set final e não teve sustos até o fim.
Essa foi a primeira vitória do Unilife Maringá no quinto set nesta Superliga, algo que vinha sendo um obstáculo para e aquipe. Foram três derrotas no tie-break no primeiro turno, para o próprio Mackenzie, Brasília e Barueri.
Curiosamente ou não, os três clubes são adversários diretos do Maringá na tabela, e as derrotas prejudicaram o rendimento maringaense na briga por se estabelecer entre os oito primeiros colocados.
Além disso, as derrotas no tie-break aconteceram em sequência no primeiro turno, com a vitória sobre o Brusque entre o jogo contra Brasília e Barueri. Agora, o Unilife Maringá enfrenta novamente as mesmas equipes nas rodadas seguintes, o que pode ser determinante na classificação.
Próximo jogo
O Unilife Maringá enfrenta o Brasília no próximo dia 16, domingo, às 17h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela 17ª rodada da Superliga.