Unilife Maringá vence Pinheiros com tranquilidade e volta ao G8 da Superliga
Na noite desta terça-feira, 10, o Unilife Maringá venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais da partida foram 22/25, 22/25 e 21/25.
A ponteira Karol Tormena foi o destaque da partida, com 12 pontos, e ficou com o prêmio VivaVôlei. A central Fran Jacintho e a oposta Jaque Schmitz fizeram 11 e 13 pontos respectivamente, e também contribuiram com a vitória maringaense. Pelo lao paulista, Karen (11), Talia (10) e Fran Richter (10) foram as maiores pontuadoras.
Com a vitória, o time maringaense retomou a 8ª colocação na tabela e voltou para a zona de classificação, com 12 pontos, ultrapassando o Brasília, que ficou com 11 pontos após perder para o Fluminense por 3×1. Em nove jogos, foram três vitórias e seis derrotas do Unilife Maringá.
O Pinheiros, por sua vez, segue flertando com o descenso para a Superliga B. Com apenas uma vitória até aqui, contra o Sesi Bauru, no tie-break, o tradicional time paulistano corre o risco de deixar de ser a única equipe a participar de todas edições da Superliga Feminina.
Com dois pontos, o Pinheiros está na 11ª posição, a frente apenas do lanterna Brusque, que ainda não venceu e soma apenas um ponto. Já o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Barueri, com sete pontos, cinco a mais que o Pinheiros.
O próximo compromisso do Unilife Maringá será em casa, contra o Fluminense. Na sexta-feira, 13, às 21h30, as maringaense recebem as cariocas no Ginásio Chico Neto, em partida que também terá transmissão ao vivo do Sportv 2. O Fluminense é o atual 6º colocado, com 16 pontos, após cinco vitórias e quatro derrotas até aqui.