Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Valentim projeta jornada da Ponte Preta na Série C: ‘Competição e sacrifício’


Por Agência Estado Publicado 09/04/2025 às 14h32
Ouvir: 00:00

A Ponte Preta segue sua preparação para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, em que estreia diante do Figueirense. O técnico Alberto Valentim fez uma projeção do torneio, pedindo níveis altos de “competição e sacrifício”.

image
Foto: Reprodução

“Sabemos que vamos encontrar dificuldades na Série C. Tem times tradicionais, mas os novos também estão bem organizados. Vai ser um campeonato difícil e teremos que ter níveis altíssimos de competição, atenção e sacrifício”, alertou.

Ao avaliar a temporada da Ponte Preta, Valentim elogiou o Paulistão e quer tirar lição da Copa do Brasil, em que foi eliminado pelo Concórdia-SC. “Fizemos uma boa participação no Paulistão e temos que tirar lições da eliminação na Copa do Brasil porque a Série C é o nosso principal objetivo nesta temporada. Todos nós precisamos reunir forças para fazer um ano de muita entrega e responsabilidade”, pediu.

O último jogo oficial da Ponte Preta foi justamente contra o Concórdia, na primeira fase da Copa do Brasil, em que perdeu por 2 a 1 e foi eliminada, em 26 de fevereiro. Na temporada, soma 13 partidas, seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

Apesar do longo período sem jogos oficiais, Valentim viu como positiva a intertemporada forçada para fazer ajustes táticos e recuperar jogadores. “Claro que perdemos os jogos oficiais, mas vejo pelo lado positivo. Conseguimos potencializar coisas que não estávamos conseguindo treinar no Paulistão devido à maratona de jogos. Acredito que no médio e longo prazos essa parada será positiva”, avaliou.

Com a parada, jogadores importantes como Jeh e Elvis estão fazendo recondicionamento físico após lesões, mas ainda vão precisar de um pouco mais de tempo para voltar aos gramados.

O primeiro desafio da Ponte Preta será diante do Figueirense, no sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Valentim projetou o duelo. “O Figueirense é um time que também está se reestruturando e fez algumas contratações. Jogo difícil, lá é sempre difícil. Vamos fazer nossa parte para potencializar o que temos de melhor e anular a força deles. O torcedor pode esperar um time organizado e equilibrado entre defesa e ataque, com identidade”, garantiu.

A estreia da Ponte Preta em casa na Série C acontecerá na segunda rodada, sábado (19), às 16h, quando encara o Retrô-PE, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corinthians aposta em bola parada para enfrentar Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil


O Corinthians encerrou neste sábado sua preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro….


O Corinthians encerrou neste sábado sua preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro….

Esportes

PSG poupa titulares e vence o Metz antes da decisão do Intercontinental com o Flamengo


O Paris Saint-Germain entrou em campo com formação alternativa e venceu o Metz por 3 a 2 neste sábado, no…


O Paris Saint-Germain entrou em campo com formação alternativa e venceu o Metz por 3 a 2 neste sábado, no…

Esportes

Barcelona vence Osasuna com 2 gols de Raphinha e coloca pressão no Real Madrid em LaLiga


Líder isolado, o Barcelona precisou de 70 minutos e 21 finalizações para derrubar a retranca montada pelo Osasuna, ameaçado pelo…


Líder isolado, o Barcelona precisou de 70 minutos e 21 finalizações para derrubar a retranca montada pelo Osasuna, ameaçado pelo…