Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de janeiro de 2025

Vini Jr. é expulso, Bellingham desperdiça pênalti, mas Real vira em Valencia e assume 1º lugar


Por Agência Estado Publicado 03/01/2025 às 19h12
Ouvir: 00:00

A expulsão de Vini Jr. e a perda de pênalti por parte de Bellingham não impediram o Real Madrid de vencer o Valencia, de virada, por 2 a 1, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta sexta-feira, no estádio Mestalla.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 43 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 38 do Barcelona. O Valência fica com 12, em 19º lugar.

Com a necessidade da vitória para Ségur na briga contra o rebaixamento, o Valência começou o jogo ambicioso na tentativa de atacar o Real, que não se sentiu desconfortável em atuar nos contra-ataques. Tanto que aos cinco minutos Valverde quase abriu o placar, impedido pela bela defesa de Dimitrievski.

A resposta do Valência veio em dose dupla dois minutos depois, mas Courtois mostrou estar em grande forma e fez defesas importantes. Aos 12, após rápido ataque do time da casa, o goleiro belga impediu o gol de Foulquier.

O Real tentou ficar mais com a bola e apostou na habilidade de Vázquez, Bellingham e Rodrygo. Vini Júnior tentou jogadas individuais, sofreu faltas e reclamou muito da arbitragem. Mbappé esteve mais apagado que o brasileiro.

Aos 27 minutos saiu o gol do Valência. A jogada começou com Foulquier pela direita, Guerra forçou Courtois a fazer grande defesa parcial e Duro empurrou para as redes.

A partir daí, o Real partiu para o ataque, mas não encontrou espaços para penetrar na área. Vini e Valverde tentaram de longe, sem sucesso. Aos 43, Ceballos invadiu a área, mas chutou em cima de Dimitrievski.

Na segunda etapa, a pressão do Real foi ainda maior. Nos primeiros 15 minutos, Bellingham perdeu um pênalti, enquanto Mbappé teve um gol anulado pelo VAR.

A pressão do Real foi muito forte. Rodrygo, sozinho, cabeceou para fora. Aos 35, após jogada individual, Vini Jr caiu na grande área do Valência e o goleiro Dimitrievski cutucou o brasileiro, que revidou com um empurrão. O juiz foi deu cartão amarelo para o goleiro e expulsou o brasileiro, após analisar no VAR.

O técnico Carlo Ancelotti colocou Modric e o croata foi o responsável pelo gol de empate, aos 40 minutos, após bela assistência de Bellingham.

Mas o inglês ainda tinha mais por fazer na partida. Aos 50 minutos, após nova falha da zaga do Valencia na saída de bola, Bellingham conferiu para fazer 2 a 1. Aos 54, Rioja ainda acertou a trave de Courtois.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo e Grêmio estreiam com goleada da Copa São Paulo de Juniores


Dono de quatro títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo estreou com goleada para cima do Cruzeiro-PB,…


Dono de quatro títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo estreou com goleada para cima do Cruzeiro-PB,…

Esportes

Bicampeã em duplas, Barbora Krejcikova está fora do Aberto da Austrália por lesão nas costas


Dona de dois títulos de Grand Slam de simples na carreira, a checa Barbora Krejcikova será um dos desfalques de…


Dona de dois títulos de Grand Slam de simples na carreira, a checa Barbora Krejcikova será um dos desfalques de…

Esportes

Roma tem início arrasador e supera a Lazio no clássico do Campeonato Italiano


Deu Roma no clássico do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, os comandados de Claudio Ranieri tiveram um início arrasador e…


Deu Roma no clássico do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, os comandados de Claudio Ranieri tiveram um início arrasador e…