Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Vini Jr. e Real Madrid decidem não comparecer à cerimônia do prêmio Bola de Ouro


Por Agência Estado Publicado 28/10/2024 às 11h50
Ouvir: 00:00

Vinícius Júnior não irá comparecer à cerimônia da Bola de Ouro nesta segunda-feira. O atacante brasileiro, que era tido como favorito pela imprensa espanhola nas últimas semanas, e o próprio Real Madrid decidiram não comparecer ao evento, indicando que o jogador da seleção brasileira tem chances remotas de levar o prêmio.

image
Foto: reprodução/X

O estafe de Vini Jr. não confirmou se teve acesso a alguma informação sobre o resultado da premiação, a ser anunciado somente a partir das 16 horas (de Brasília) desta segunda, em cerimônia em Paris. O inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid, também está no páreo entre os favoritos ao prêmio. E também não estará no local.

O brasileiro, o inglês o espanhol Rodri era considerados pela imprensa europeia como os maiores candidatos ao prêmio. A decisão do Real em não comparecer à cerimônia causa indiretamente rumores de que o vencedor seria o meio-campista da seleção espanhola e do Manchester City.

A informação da ausência de Vini Jr. na premiação foi divulgada inicialmente pela RMC Sport, da França, e confirmada pelo Estadão. Segundo informações do jornal Marca, 50 pessoas, da comitiva do Real Madrid, viajariam à França nesta segunda-feira.

O atacante do Real Madrid era tido como favorito há meses, desde a conquista da última edição da Liga dos Campeões, a 15ª do clube merengue. A imprensa espanhola, como o jornal Marca, chegou a cravá-lo como vencedor na disputa ao longo do último mês.

Em anos anteriores, a revista France Football divulgava antes da premiação quem, de fato, seria eleito melhor jogador do mundo. Neste ano, o resultado foi mantido em segredo até o dia da cerimônia, para que não houvesse um esvaziamento do evento, como ocorreu com o The Best neste ano, em que Lionel Messi, Haaland e Mbappé – finalistas – não foram a Zurique.

O período de avaliação da France Football, que organiza o Bola de Ouro, considera a temporada 2023/2024 na análise para eleger o melhor jogador do mundo. Na ocasião, Vini anotou 24 gols e deu nove assistências com a camisa do Real Madrid, e foi crucial para as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

O desempenho na competição continental fez com que fosse tido como favorito na disputa. A Uefa ainda escolheu o atacante merengue como o melhor jogador da última edição, com seis gols e cinco assistências na 15ª Champions League do Real Madrid. Em 2024, será o primeiro ano que a premiação é realizada em parceria com a Uefa.

Vini Jr. foi sondado pelo futebol da Arábia Saudita no início desta temporada, mas a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro foi um dos motivos que o fizeram permanecer no Real Madrid, pelo menos até 2025. Desde que a premiação foi criada, todos os vencedores da Bola de Ouro masculina atuavam na Europa à época da cerimônia, exceto Messi, que recebeu o troféu quando já defendia o Inter Miami.

Fator Seleção

O que pode ter pesado, na avaliação dos jornalistas, é o desempenho de Vini Jr. pela seleção brasileira. Na Copa América, o atacante foi criticado por não conseguir levar o Brasil além das quartas de final – da mesma forma que se destaca no Real Madrid. Já Rodri, além de perder apenas um jogo pelo Manchester City na última temporada, conquistou a Eurocopa com a seleção espanhola.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…

Esportes

Reunião com Allan Aal não empolga e Guarani começa a traçar ‘Plano B’


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….

Esportes

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…