Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Virose, hérnia e cirurgias: Corinthians acumula baixas antes de sequência decisiva no ano


Por Agência Estado Publicado 20/08/2025 às 09h36
Ouvir: 00:00
corinthians_1755619308_3702725584757509419_553520316
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Em baixa no Campeonato Brasileiro e com o mata-mata da Copa do Brasil em mente, o Corinthians acumula uma série de desfalques em seu elenco para a sequência decisiva na temporada. Ao todo, cinco jogadores não estão à disposição de Dorival Júnior nos treinamentos, seja por problemas físicos ou até virose.

Nesta terça-feira, José Martínez precisou ser submetido a uma cirurgia após trauma na mão esquerda. No exame, foi constatada uma fratura no quarto metacarpo – osso que liga o dedo anelar ao punho. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube, mas o jogador se soma à lista de desfalques.

Além dele, dois atletas se recuperam de cirurgia em função de uma hérnia inguinal (Yuri Alberto e Hugo). Memphis Depay, nesta semana, ficou fora das atividades no CT Joaquim Grava por causa de uma virose, mas também é desfalque de Dorival por uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Por fim, André Carrillo também foi submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Carrillo e Memphis se tornaram desfalques após a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A dupla precisou ser substituída ao longo do jogo, após se queixar de dores. Já Yuri e Hugo tiveram a hérnia inguinal detectada ao longo dos treinamentos. O centroavante, que teve seu contrato renovado no último mês, se queixou de dores abdominais na última semana, sendo encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

À exceção de Hugo, os demais atletas eram presenças constantes na equipe titular de Dorival. Em agosto, o Corinthians ainda enfrenta Vasco e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. A tendência é de que nenhum dos atletas esteja à disposição da comissão técnica.

Ainda, mesmo com a janela aberta, o Corinthians não pode se reforçar no mercado, em função do “transfer ban” de Félix Torres. O clube busca um acordo junto ao Santos Laguna para ser liberado pela Fifa, mas não chegou a um ponto em comum até o momento. A última contratação feita pela equipe foi a do atacante Vitinho, livre no mercado após passagem pela Arábia Saudita.

No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 14ª posição, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O confronto direto com o Vasco neste domingo pode agravar o cenário de crise do clube paulista, depois de registrar o terceiro pior primeiro turno do time no Campeonato Brasileiro desde 2006.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…