Vôlei de Maringá muda de patrocinador máster e apresenta novo nome e escudo


Por Felippe Gabriel

A equipe de vôlei de Maringá está de cara nova. Nesta semana, o clube anunciou a mudança de patrocinador máster, além de um novo nome e um novo escudo. A Unilife Vitamins dará lugar à Sancor Seguros, e o time passará a se chamar Sancor Seguros Vôlei.

A mudança acontece em meio à preparação do Maringá Vôlei para a estreia da próxima temporada da Superliga Feminina, marcada para o dia 20 de outubro.

Novo escudo do Maringá Vôlei | Foto: Eduardo Maroldi; Reprodução — Montagem: GMC Online

Nesta nova fase, a equipe deve manter os uniformes na cor rosa, que já fazia referência à Sancor Seguros como a principal identidade da marca. A seguradora está presente no quadro de patrocinadores da equipe desde 2024, e agora assume o lugar de maior destaque com a compra dos naming rights e um maior investimento.

De acordo com Rodrigo Theodoro, coordenador de Comunicação Marketing e Eventos da Sancor, a nova parceria vai de encontro com a melhora de desempenho do Maringá na Superliga, que chegou pela primeira vez aos playoffs na última temporada.

“A mudança começa quando o time começa a entender que precisa trazer reforços com investimento maior. Então a gente aumentando o nosso investimento, o time tem mais investimento, mais recursos para trazer e reforçar o time com grandes nomes do vôlei brasileiro. Nesse sentido a gente começa as tratativas dessa negociação. Foi uma negociação bem tranquila com o time, bem aberta e bem objetiva. A gente trazia os nossos desejos, o time trazia os deles. Já estudamos outros times que fazem esse tipo de parceria e também estudamos a história do Maringá, como seria essa transição para que ela fosse bem recebida pela torcida e pelos maringaenses”, explicou Theodoro.

A Sancor Seguros não participará de decisões técnicas da equipe.

Nome oficial não terá referência à cidade

Antes Unilife Maringá (desde a temporada 2021/2022), o novo nome oficial e escudo do time não terão referência à cidade, tendo apenas o nome do patrocinador e a indicação da modalidade. 

“Ainda que o nome ‘Maringá’ não esteja oficialmente no escudo, ele nunca deixará de estar presente. Em cada transmissão, em cada jogo e na relação com a torcida, é impossível falar de Sancor Seguros Vôlei sem falar de Maringá. A cidade é a casa da equipe e parte fundamental dessa história”, afirma Rodrigo Martins.

Apesar disso, a equipe já está sendo denominada como “Sancor Maringá Vôlei”.

A Sancor Seguros é uma empresa com sede na Argentina e que vem expandindo sua atuação no Brasil, tendo Maringá como a matriz da operação. A seguradora tem investido no esporte brasileiro há três anos, com patrocínios no automobilismo, futebol e vôlei.

Maringá na Superliga 25/26

Após o fim da última temporada, a equipe treinada pelo técnico Aldori Júnior se movimentou e fez mudanças no elenco. Foram contratadas três atletas, além de outras quatro que subiram da base do time.

A levantadora Bruninha, ex-Fluminense, a central hondurenha Ana Gabriela González, ex-Foz do Iguaçu, e a ponteira Sassá Vitoriano, ex-Recife Vôlei, são os novos reforços. Sassá, aliás, já havia vestido a camisa do Maringá, na temporada 2022/2023.

Da base, subiram a levantadora Belly Siqueira, as opostas Isadora Lichtenthaler e Bia Souza e a líbero Nathy Balanote.

O elenco do ano passado também teve saídas importantes. Vivian Lima reforçou o Sesc Flamengo, Arianne Tolentino se transferiu para o Mackenzie, Pamela Sanabio foi para o recém-promovido Sorocaba e Natália Danielski vai defender o atual campeão Osasco.

Elenco do Sancor Maringá Vôlei:

Maringá fez campanha histórica na Superliga do ano passado | Foto: Eduardo Maroldi

Tabela

Além do Sancor Maringá, Praia Clube, Minas, Osasco, Sesc Flamengo, Fluminense, Sesi Bauru, Brasília, Tijuca Tênis Clube, Sorocaba, Barueri e Mackenzie serão os participantes. Tijuca e Sorocaba subiram da Superliga B, enquanto Pinheiros e Brusque caíram de divisão.

A Superliga Feminina terá início no dia 20 de outubro. O Maringá estreia em casa na terceira rodada, no dia 30 de outubro. Confira os jogos da 1ª rodada:

20/10 (segunda-feira)

21/10 (terça-feira)

22/10 (quarta-feira)

Confira a agenda do 1º turno do Sancor Maringá

Na última edição da Superliga, o Maringá se classificou para os playoffs pela primeira vez, após quatro temporadas na divisão de elite. A equipe terminou na inédita oitava colocação na primeira fase, mas foi eliminada pelo então líder Praia Clube, nas quartas de final.

Por ter ficado entre os oito melhores também no primeiro turno, o Maringá participou pela primeira vez da Copa Brasil, caindo novamente diante do Praia Clube nas quartas.

O Maringá Vôlei foi finalista da Superliga B em 2021 – edição em que não houve campeão por conta da pandemia -, garantindo o acesso junto com o Valinhos. Durante três temporadas, a equipe ficou entre a nona e a décima posição na primeira fase, sem avançar aos playoffs.

Sair da versão mobile