O Grêmio confirmou nesta segunda-feira que o zagueiro Gustavo Martins sofreu uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, que o tira do jogo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida atrasada da sexta rodada do Brasileirão.
O defensor se lesionou durante a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, na última sexta-feira, em Porto Alegre. O clube evitou estipular uma data de retorno aos gramados, mas ele já é tratado como dúvida para o clássico com o Internacional. O Gre-Nal será realizado no dia 19 de outubro, sábado, às 16h, no Beira-Rio.
Gustavo Martins formou a dupla titular com Kannemann diante do Fortaleza, e acabou substituído por Pedro Geromel, que virou uma das opções do técnico Renato Gaúcho para a partida desta quarta. Jemerson e Rodrigo Ely, que foram liberados pelo departamento médico, também estão à disposição.
Com apenas 22 anos, o zagueiro vem sendo uma das apostas do treinador na temporada. Ele esteve em campo em 30 oportunidades e marcou três gols. Sua lesão abre uma nova disputa no sistema defensivo do Grêmio.
Além dele, Renato tem mais dois desfalques para a partida que poderá afastar o Grêmio da luta contra o rebaixamento. O lateral João Pedro e o lateral Fábio estão suspensos. O substituto seria Igor Serrote, que está treinando com a seleção brasileira sub-20. O clube já pediu a liberação do atleta para que ele esteja disponível contra o Atlético-MG. Outra opção seria improvisar Du Queiroz ou Nathan no setor, ou até mesmo algum outro defensor.
O Grêmio é o 11º colocado do Brasileirão, com 35 pontos. O Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 29. Caso vença o Atlético, ficará a nove pontos da degola faltando apenas dez rodadas para o fim da competição.