Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Zinho e Elano apostam em título da Copa América para o Brasil com vingança contra a Argentina


Por Agência Estado Publicado 06/06/2024 às 22h25
Ouvir: 00:00
cbf_futebol_1711488712_3332531318738105092_312012593-1
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A 48ª edição da Copa América começa no dia 20 de junho, nos Estados Unidos, e o Brasil tentará recuperar o título perdido para a Argentina na edição passada, em pleno Maracanã. Nesta quinta-feira, a bela taça que será entregue ao campeão esteve exposta ao público em evento no shopping Morumbi e dois finalistas da competição, os meias Zinho e Elano, mostraram confiança em um título verde e amarelo e sobre a rival Argentina na final.

Patrocinadora da competição, a Betano ainda viu o piloto Felipe Massa, ex-Fórmula 1 e atualmente na Stock Car, aparecer para prestigiar o evento com o filho Pipo, apaixonado por futebol e que queria ver a taça de perto. “É uma honra estar com nosso tetracampeão”, afirmou o piloto, ao lado de Zinho, e também confiante em título brasileiro.

“Estarei nos Estados Unidos para acompanhar a semifinal e a final e espero que seja para comemorar o título do Brasil”, se entusiasmou Massa, também patrocinado pela plataforma de apostas esportivas.

Zinho foi vice-campeão da Copa América de 1995, perdendo o título para o Uruguai nos pênaltis, e não pôde encostar na taça. Apenas campeões podiam tocá-la, como explicava o segurança responsável por “protegê-la”. Regras da Conmebol. Elano ganhou em 2007 em final contra “a melhor Argentina da história”. Sabia a escalação inteira dos rivais e citou um a um.

“Ganhamos com imposição, por 3 a 0 em uma grande apresentação. Eles tinham um timaço e não demos chance”, lembrou, já confiante que o título volta para o Brasil agora após falha na decisão de 2021, com revés de 1 a 0 no Maracanã.

“O Brasil vai fazer a final com a Argentina e vai ser campeão. Será uma vitória por 2 a 1 e Rodrygo será o destaque”, projetou Elano. E o Vini Júnior também. “Ele já ganhou a Bola de ouro, deixa para o Rodrigo”, seguiu, garantindo que o atacante de Real Madrid será o melhor do planeta.

Com a camisa da Betano e enorme empolgação, Zinho também revelou seu apoio à seleção nacional. “Sou ex-jogador, bastante competitivo e torcedor. Vamos nos vingar da Argentina na final e essa taça voltará ao Brasil. Temos de acreditar e a seleção está bem armada pelo Dorival.”

O atual comentarista da ESPN tem grande apreço pelo treinador, com o qual jogou no Palmeiras e ainda ajudou na sua contratação para treinar o Flamengo. “A expectativa é boa, em um treinador que confio muito.”

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Parreira recorda pressão antes da Copa de 94 e exalta elenco: ‘Não fomos campeões por acaso’


Trinta anos depois, Carlos Alberto Parreira lembra como se fosse ontem dos obstáculos que precisou superar com a seleção brasileira…


Trinta anos depois, Carlos Alberto Parreira lembra como se fosse ontem dos obstáculos que precisou superar com a seleção brasileira…

Esportes

Zinho ignora cobranças em 1994 e comemora ‘título do conjunto’: ‘Sou um privilegiado’


Astro do Palmeiras no início dos anos 90, Zinho chegou à Copa do Mundo dos Estados Unidos embalado por títulos,…


Astro do Palmeiras no início dos anos 90, Zinho chegou à Copa do Mundo dos Estados Unidos embalado por títulos,…

Esportes

Inter volta a jogar mal e perde para o Rosario Central nos playoffs da Sul-Americana


Ainda com o interino Pablo Fernandez como treinador, o Internacional sofreu com as mesmas dificuldades dos jogos passados e conheceu…


Ainda com o interino Pablo Fernandez como treinador, o Internacional sofreu com as mesmas dificuldades dos jogos passados e conheceu…