Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Zubeldía exalta gol de contra-ataque do São Paulo e evita polêmica sobre gramado sintético


Por Agência Estado Publicado 03/03/2025 às 23h36
Ouvir: 00:00

Contido e cauteloso, o técnico Luis Zubeldía se esquivou de perguntas sobre o Palmeiras, rival do São Paulo na semifinal do Paulistão, e da polêmica sobre o gramado sintético. O treinador argentino preferiu exaltar o gol de contra-ataque do seu time e valorizar a versatilidade de jogadores como Alisson.

“Para mim, a melhor noticia é que podemos marcar um gol de contra-ataque. Porque todas sa as equipes se fecham bem, como aconteceu no ano passado”, disse Zubeldía, após a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, exatamente o algoz do São Paulo na mesma fase de quartas de final no Paulistão de 2024.

Na avaliação de Zubeldía, o contra-ataque escancara mais um recurso importante do São Paulo nesta reta final do Estadual. “Fazemos muito gol de bola parada, contra o São Bernardo, fizemos 22 passes até o gol. Creio que uma equipe para se tornar decisiva, precisa ser boa em contra-ataque e não depender apenas de muitos passes para marcar um gol. Isso é uma boa notícia.”

O treinador defendeu o esquema com três zagueiros, que pode manter para o clássico com o Palmeiras, e tratou de elogiar Alisson, que fez função de volante nesta segunda-feira. “É muito importante a versatilidade dele. Tanto Alisson quanto Marcos Antônio e Oscar, os três do meio-campo, têm características mais ofensivas do que defensivas. E o Alisson está mudando suas características e trabalhando muito na recuperação de bola, em sua maneira tática de jogar.”

Do início ao fim da entrevista coletiva pós-jogo, Zubeldía foi questionado sobre o confronto com o Palmeiras na semifinal, em data ainda a ser confirmada, e o fato de jogar no polêmico gramado sintético, alvo de campanha de diversos jogadores dos clubes da primeira divisão nas últimas semanas, com destaque para jogadores do São Paulo.

“Este é um assunto que não quero mais falar. Temos de pensar em como nós vamos trabalhar o jogo para vencer essa semifinal”, afirmou em um momento da coletiva. “É um clássico, é bom jogá-lo numa semifinal. Deverá ser um lindo jogo, com muitos temperos. Vamos falar mais sobre esse jogo ao longo da semana, sobre questões de clássico. Agora acredito que o gramado não quero falar mais”, comentou, em outro momento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…