Fechar

Entretenimento

Maringá

City Tour reúne pessoas e compartilha histórias em meio a túmulos

Publicado por Rodisley Souza/CBN Maringá, 09:42 - 19 de maio de 2019

Andar em meio a túmulos ouvindo e compartilhando histórias. Assim foi o City Tour no Cemitério Municipal de Maringá na manhã desSe sábado (18). Guiados pela historiadora Veroní Friedrich, 22 pessoas fizeram um tour pelo cemitério.


Elas visitaram túmulos e ouviram histórias como as dos antigos prefeitos de Maringá, do Padre Bernard Abel e da adolescente de 16 anos Jeniffer Tavares, encontrada morta no dia 7 deste mês. O engenheiro químico Lucas Guerra veio foi com a esposa Jaqueline e a filha Valentina, de quase três anos. O casal diz que procura por histórias e que vai aos cemitérios para ver o local onde elas aconteceram.


O grupo que participou do City Tour era formado em sua maioria por casais. Mas a historiadora Veroní Friedrich diz que os participantes são variados. Para a historiadora, o cemitério reproduz o mundo dos vivos.


Ouça a entrevista aqui. 


Segundo Veroní, o próximo City Tour será na Vila Operária. Informações sobre esse evento ainda serão divulgadas.

Bloco de Imagem

Fotos: Rodisley Souza/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo